iOS 12.1.2 está disponível para todos os usuários de iPhones [atualizado]


Por conta de uma disputa judicial com a Qualcomm na China, a Apple se viu obrigada a atualizar o iOS para corrigir algumas coisas e se livrar de uma infração de patente que poderia impedi-la de vender iPhones no gigante asiático. E foi justamente isso o que ela fez hoje, ao liberar o iOS 12.1.2 para usuários de iPhones.

iPhones Xs, Xs Max (dourados) e Xr (azul) de frente um pro outro

O que exatamente mudou relacionado a essa briga de patentes, nós não sabemos; o que a Apple informou nas notas de liberação é que o iOS 12.1.2 corrige bugs com a ativação do eSIM nos iPhones XS, XS Max e XR, além de também solucionar um problema que pode afetar a conectividade celular na Turquia com os novos modelos.

Uma curiosidade: a compilação dessa versão é 16C101, sendo que a da primeira versão beta do iOS 12.1.2, liberada na semana passada, era 16D5024a. Ou seja, a Apple muito provavelmente correu mesmo para liberar essa atualização e deverá continuar os testes numa futura versão 12.1.3.

Aos que preferirem fazer o update do iOS manualmente, eis os links diretos para download:

Após o download, conecte o aparelho ao Mac/PC, abra o iTunes, vá em “Resumo” e clique no botão “Buscar Atualização” enquanto segura a tecla . Na janela que se abrirá, navegue até o arquivo que foi baixado e o selecione. Em seguida, siga as instruções na tela, aguarde alguns minutos e aproveite as novidades.

Atualização, por Rafael Fischmann 20/12/2018 às 17:20

A Apple liberou hoje uma nova compilação do iOS 12.1.2, a 16C104, que não deverá aparecer para quem já atualizou pra anterior — possivelmente por só corrigir uma ou outra coisinha pequena.

Se soubermos de algo específico sobre o update, avisaremos vocês.

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: