O melhor pedaço da Maçã.
Resistência à água - iPhone 7 e 7 Plus

iPhone ajuda a salvar vidas de turistas que naufragaram no Japão

Na semana passada, comentamos a triste história da jovem lutadora russa que morreu após seu iPhone cair na banheira enquanto estava conectado à tomada, o que também serviu de alerta para vários donos de gadgets.

Publicidade

Contudo, a maioria das histórias que compartilhamos são (felizmente) positivas e mostram como a tecnologia pode ajudar nas situações mais inesperadas. No caso mais recente, um grupo de turistas foi salvo (graças a uma pessoa preparada e um iPhone) após o barco em que eles estavam afundar em mar aberto no Japão.

O iPhone “salva-vidas” é da americana Rachel Neal, que visitava uma ilha na costa de Okinawa com outros sete amigos. Enquanto voltava para a costa, o barco virou devido à agitação do mar e todos foram obrigados a pular da embarcação.

Para o The Today Show, Neal explicou que sempre mantém por perto uma bolsa de emergências, a qual continha o seu iPhone e o de seu namorado. Depois que eles pularam no mar, ela rapidamente pegou os dois dispositivos; o de seu namorado já estava danificado pela água e, ainda que o dela também estivesse molhado, funcionava.

Publicidade

Uma mulher conta que seu iPhone salvou a sua vida quando ela e outras sete pessoas de férias no Japão naufragaram e se perderam no meio do oceano. @DylanDreyerNBC está na Sala Laranja com mais.

A turista conseguiu, então, ligar para o serviço de emergência japonês (pontos para ela, por ter o número!), e a guarda costeira os resgatou cerca de 90 minutos após o chamado. Neal não especificou qual o modelo do gadget que estava usando, mas considerando o iPhone 7 foi o primeiro dispositivo da Maçã a ser classificado com IP671Profundidade máxima de um metro por até 30 minutos., só podemos supor que foi no mínimo esse modelo ou algum mais recente.

Devido a essa história, a apresentadora do Dylan Dreyer escreveu uma carta à Apple agradecendo-a por fabricar um “produto de qualidade”. O CEO da Apple, Tim Cook, comentou a história na sua página do Twitter:

Publicidade

História notável — estamos felizes por todos vocês estarem seguros.

Vale destacar, no vídeo divulgado pelo The Today Show, a incrível cena registrada pelo grupo enquanto eles eram resgatados do alto-mar, onde um deles é puxado pelos socorristas para a aeronave. Como Cook disse, feliz que todos estão bem.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Profundidade máxima de um metro por até 30 minutos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obrigado a você, que nos apoia no Patreon e no Catarse!

Próx. Post

Ex-Apple fala sobre Steve Jobs e “processo desleixado” de produção do Mac nos EUA

Posts Relacionados