WhatsApp limita encaminhamento de mensagens; Facebook Messenger, Philips Hue e PES 2019 ganham atualizações

E cá estamos nós de novo trazendo o que há de mais legal ou relevante em atualizações recentes de aplicativos populares da App Store! Vamos vê-las?

WhatsApp

O mensageiro mais popular do Brasil está implementando uma mudança que, para alguns, pode ser positiva; para outros, nem tanto. A partir de agora, o limite de encaminhamento de mensagens passa a ser de 5 conversas ou grupos — anteriormente, você podia repassar uma mensagem para até 20 contatos ou grupos ao mesmo tempo.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.31 (139.5 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A mudança já tinha sido implementada na Índia, um dos países onde o WhatsApp é mais popular, por conta de uma onda de linchamentos que atingiu o país motivada por boatos disseminados pelo aplicativo — o fenômeno causou a morte de 27 pessoas. Agora, o resto do mundo também está recebendo a mesma limitação porque, nas palavras do próprio WhatsApp, o serviço “é um aplicativo de mensagens privadas”, não de disseminação ativa de informação não-verificada.

Se as fake news do seu grupo da família vão diminuir ou não, aí já são outros quinhentos. A mudança já está sendo implementada globalmente e todos os usuários deverão recebê-la ao longo das próximas semanas.

Em tempo, a atualização mais recente do aplicativo (2.18.111) traz a nova tela para iniciar uma chamada em grupo — agora, em vez de começar a chamada e só então adicionar os demais contatos, você pode selecionar todos os seus amigos de uma vez só e chamá-los ao mesmo tempo.

Instagram

A rede social de fotos e vídeos, por sua vez, anunciou uma melhoria para o seu recém-adicionado recurso de chamada de vídeo: agora, é possível simplesmente deslizar o dedo para cima durante uma ligação para adicionar mais pessoas a ela.

Agora é possível adicionar pessoas a uma chamada de vídeo no Direct. Simplesmente deslize para cima enquanto estiver conversando para adicionar mais amigos e manter a conversa fluindo.

A novidade já está disponível na mais recente versão do Instagram.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 86.0 (160.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Facebook Messenger

O Facebook parece ter se esmerado para trazer novidades para seus produtos nos últimos dias, pois três das suas propriedades estão aqui destacadas hoje. No caso do Facebook Messenger, as melhorias estão especificamente na sua câmera.

Novidades na câmera do Facebook Messenger

A área do mensageiro destinada a tirar fotos ganhou um Modo Retrato próprio, similar ao recurso “Focus” introduzido pelo Instagram há algum tempo. O recurso, naturalmente, é totalmente baseado em software e aprendizado de máquina, e parece ser exclusivo para selfies — a ideia é reconhecer um rosto e “borrar” todo o fundo da imagem, o que produz resultados menos precisos do que os sistemas da Apple, mas… dá pro gasto.

Além disso, a mais recente atualização do aplicativo traz também suporte nativo para vídeos Boomerang e um recurso de realidade aumentada que permite a colocação das figurinhas da plataforma em suas próprias fotos ou vídeos.


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 207.0 (239.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Philips Hue

Dentre as opções de automação doméstica, as lâmpadas Hue, da Philips, são algumas das mais acessíveis e populares do mercado hoje. Recentemente, o aplicativo responsável pelo controle delas recebeu uma atualização muito solicitada pelos usuários.


Ícone do app Philips Hue

Philips Hue

de Signify Netherlands B.V.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.16.0 (192.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips HueScreenshot do app Philips Hue

Antes do update, as lâmpadas tinham um comportamento estranho após uma queda de energia: todas elas acendiam em brilho máximo ao religar, sem importar seu estado anterior — o que podia ser um pesadelo caso a luz faltasse, digamos, no meio da noite.

Agora o problema está corrigido, e, na volta da energia, as lâmpadas entram automaticamente no estado em que estavam antes da queda. Por algum motivo, isso ainda é uma configuração que você deve ativar dentro do aplicativo — caso contrário, elas simplesmente continuarão ligando em brilho máximo após a queda… o que, para mim, é inexplicável.

PES 2019

A eterna disputa entre os que preferem PES e os que preferem FIFA não vai acabar nunca, mas os dois títulos inegavelmente estão mais empenhados que nunca em trazer novidades para seus jogadores. Recentemente, a Konami lançou várias novidades no Pro Evolution Soccer 2019 para iOS.


Ícone do app PES 2019 PRO EVOLUTION SOCCER

PES 2019 PRO EVOLUTION SOCCER

de KONAMI

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.3 (1.5 GB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Na versão 3.0 do jogo, o motor de renderização passa a ser o Unreal Engine 4 (em substituição ao 3), o que garante gráficos aprimorados e jogabilidade mais envolvente. Além disso, foram adicionados dados de vários novos times, jogadores e técnicos em uma série de ligas ao redor do mundo, bem como novas lendas e itens.

Temos ainda novos recursos, como a contratação de jogadores por troca, atualizações ao vivo, jogadores em destaque e uma acessibilidade melhorada com mais idiomas e a remoção da mecânica de energia.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes