Seu novo iPad Pro chegou torto? A Apple diz que é “normal”


Nós sabemos que os novos iPads Pro não são exatamente os dispositivos mais robustos do mundo — o canal do YouTube JerryRigEverything, ao destruir um exemplar dos novos tablets num simples teste de entortamento, comparou a solidez deles a “um monte de purê de batata enrolado em papel alumínio”. Nem por isso seria aceitável que seu novo equipamento de até R$15 mil já saísse da caixa com a carcaça levemente torta, certo? Bom… segundo a Apple, é, sim.

Explica-se: desde que os novos iPads Pro começaram a ser despachados, no mês passado, alguns compradores foram “sorteados” com dispositivos com carcaças levemente entortadas já ao sair da caixa — os fóruns do MacRumors tiveram algumas reclamações nesse sentido — ou depois de poucos dias de uso.

Hoje, a Apple confirmou ao The Verge que alguns exemplares dos novos tablets podem, de fato, já sair de fábrica com um leve entortamento em sua carcaça por conta de um “efeito colateral” do seu processo de fabricação, que envolve uma etapa de resfriamento rápido das peças de plástico e alumínio as quais compõem o corpo do dispositivo. A Maçã garante que essa “falha” não piora com o tempo e não afeta a performance do tablet de nenhuma maneira.

Chris Welch, do The Verge, notou que seu iPad Pro de 11 polegadas ganhou uma leve curvatura após as primeiras semanas de uso sem qualquer situação em que isso fosse estimulado; ele trocou o tablet numa loja da Apple e percebeu que o novo dispositivo já tinha um leve entortamento ao sair da caixa. A foto abaixo mostra o problema — que é sutil, porém evidente:

iPad Pro torto

Não está claro ainda se a Apple instituiu uma política interna que troca todos os dispositivos tortos sem questões ou se a troca só é aceita em casos elegíveis, como em produtos cobertos pelo AppleCare+. Como a empresa afirma que o dano não compromete o uso do dispositivo, é possível que estejamos tratando da segunda opção — o que é absurdo, considerando o histórico de cuidado e atenção ao design que caracteriza a Maçã.

Apesar de o problema parecer bem localizado, com poucos usuários relatando ocorrências, não deixa de ser mais um motivo para considerarmos 2018 um ano bem ruim para a gigante de Cupertino.

Agora é com vocês: alguém comprou um dos novos iPads Pro e notou um problema parecido? Manifestem-se nos comentários.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: