O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora tem um VP sênior de aprendizado de máquina e inteligência artificial

John Giannandrea

A Apple anunciou hoje que John Giannandrea (um ex-Googler que se mudou para Cupertino em abril de 2018) foi promovido e agora ocupa a cadeira de vice-presidente sênior de aprendizado de máquina e estratégias de inteligência artificial.

Publicidade
John Giannandrea ao lado de outros VP sêniores da Apple
John Giannandrea ao lado de outros VPs sêniores da Apple

Antes mesmo dessa promoção, Giannandrea já respondia diretamente a Tim Cook e era chefe de aprendizado de máquina e inteligência artificial, supervisionando a implantação dessas tecnologias em todos os produtos e serviços da Apple. Ele também é responsável pelo desenvolvimento do Core ML e da Siri.

O foco da sua equipe no avanço e na integração do aprendizado de máquina nos produtos, segundo o comunicado para a imprensa, está proporcionando interações mais pessoais, inteligentes e naturais para os clientes, ao mesmo tempo em que protege a privacidade dos usuários.

Eis a declaração do CEO da Apple sobre o executivo:

Publicidade

John mergulhou de cabeça na Apple e estamos contentes em tê-lo como parte de nosso time executivo. O aprendizado de máquina e a inteligência artificial são importantes para o futuro da Apple, pois estão fundamentalmente mudando a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia e ajudando nossos clientes a terem uma vida melhor. Temos a sorte de ter John, um líder na indústria de IA, que impulsiona nossos esforços nessa área crítica.

Ainda segundo a Apple, a equipe de Giannandrea também está ajudando a aprimorar a experiência de desenvolvedores com ferramentas, incluindo o Core ML e o Create ML, facilitando e agilizando a integração do aprendizado de máquina em aplicativos.

Fica clara, assim, a relevância da área atualmente na Apple e a importância do recém-chegado executivo para os planos de Cook.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns modelos de iPhones são banidos da Alemanha

Próx. Post

Agora é possível emitir sua CNH Digital sem ir ao Detran [atualizado: app atualizado!]

Posts Relacionados