O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
App Store no iPhone X

Logo será possível presentear alguém com compras internas de apps

A Apple fez uma pequena, mas notável mudança nas suas diretrizes da App Store, permitindo agora que desenvolvedores adicionem uma opção para que compras internas de apps sejam presenteadas entre usuários.

Publicidade

Até então a Maçã proibia tal opção, de forma que usuários podiam dar como presente para outras pessoas apenas apps pagos — e não o conteúdo interno deles. Mas a mudança na forma de consumo dos serviços e a maior oferta de compras internas podem ter feito a companhia ajustar suas regras.

Os apps podem ativar itens elegíveis para presentes em compras no aplicativo para outras pessoas. Esses presentes só podem ser devolvidos ao comprador original e não podem ser trocados.

Os detalhes sobre como esse suporte será implementado ainda não estão claros; a Apple deverá, em breve, fornecer mais informações para desenvolvedores. Além disso, a nova regra implica que caberá ao desenvolvedor habilitar (ou não) a opção, em vez de ser um recurso geral da App Store.

Contudo, é provável que o recurso não esteja disponível para o Natal (quando há um pico nas compras e nos downloads da App Store), já que os apps enviados no período de recesso dos funcionários da loja de aplicativos (de 23/12 a 27/12) só serão avaliados após o feriado.

Publicidade

Nós acompanharemos a novidade e vamos informá-los assim que ela estiver disponível para todos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar o seu histórico de reprodução do Apple Music

Próx. Post

O que é RTT e como ativá-lo no iPhone/Mac para transcrever chamadas telefônicas

Posts Relacionados