O melhor pedaço da Maçã.

Pixel 3 só empata com o iPhone XR no teste de câmeras DxOMark

Teste de câmera do Pixel 3 da DxO Labs

O Google Pixel 3 causou muito frisson no mundo da fotografia móvel desde que foi lançado, há alguns meses — há quem jure de pés juntos que o aparelho tem a melhor câmera em um smartphone e a abordagem computacional do Google à captura de imagens, recheada de inteligência artificial, é o futuro do negócio. Bom, de acordo com o pessoal do DxO Labs, essa vantagem não é tão clara assim.

Publicidade

Teste de câmera do Pixel 3 da DxO Labs

No teste — bem atrasado, aliás — de fotografia e vídeo realizado pelo laboratório, o Pixel 3 conquistou 101 pontos, mesma pontuação obtida pelo iPhone XR há algumas semanas. Isso significa que ambos os aparelhos empatam como os mais bem-colocados entre os smartphones com apenas uma câmera traseira, mas os dois ainda ficam bem atrás de dispositivos como o iPhone XS Max (105 pontos) e o Huawei P20 Pro (o atual campeão absoluto, com 109 pontos).

Pixel 3, iPhone XS e Pixel 2, respectivamente. Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

Em relação às habilidades fotográficas do Pixel 3, o DxO Labs elogiou especialmente o zoom do aparelho e o seu Modo Retrato, considerado o melhor para um aparelho de câmera única — mas, ainda assim, não tão bom quanto o da maioria dos aparelhos de câmera dupla. Foram elogiados também a preservação de detalhes nas fotos e o autofoco veloz e competente; nos vídeos, a redução de ruído foi considerada o ponto mais forte.

É bom notar que o teste DxOMark leva em conta apenas as configurações padrão com modo automático em cada smartphone; por conta disso, não foi levado em conta o famoso modo Night Sight liberado para os smartphones Pixel há algumas semanas — a atualização de software, descrita basicamente como “bruxaria”, melhorou significativamente a performance dos aparelhos com fotos noturnas e colocou os smartphones do Google como campeões absolutos da fotografia com pouca luz.

Pixel 3, iPhone XS e Huawei P20 Pro, respectivamente. Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

Seja lá qual tenha sido o resultado, minhas considerações são as mesmas: no topo dos smartphones atuais, qualquer câmera há de satisfazer com muita contundência qualquer usuário que não tenha ambições de fotografia profissional. O Pixel representa vários avanços práticos nessa arte e por isso ele merece palmas — ainda que sua pontuação no DxOMark não reflita isso totalmente.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar quinta geração do iPad mini em 2019

Próx. Post

iPads Pro seguem “padrões estritos de qualidade” da Apple, diz executivo

Posts Relacionados