O melhor pedaço da Maçã.

HandBrake ganha suporte à Touch Bar no Mac; Telegram e Snapchat também recebem novidades

Ícone do HandBrake

Nas atualizações mais recentes de apps, tanto softwares para macOS quanto para iOS ganharam novidades bem interessantes. Entre esses está o utilitário para conversão de vídeos HandBrake, que ganhou suporte à Touch Bar dos MacBooks Pro, o mensageiro injustiçado Telegram Messenger e o Snapchat. Vamos dar uma olhada no que há de novo!

Publicidade

HandBrake

Após uma atualização importante lançada em abril passado, o popular software de conversão de vídeos chegou à versão 1.2.0 com novos recursos e várias correções de erros.

Ícone do HandBrake

Nesta atualização a principal novidade é, como dissemos, suporte à Touch Bar nos MacBooks Pro (modelo de 2016 ou posterior). Além disso, o utilitário foi atualizado com o framework VideoToolbox da Apple, que permite a codificação de vídeo acelerada por hardware para diversos formatos armazenados em buffer, e ganhou, ainda, suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave 10.14.

Publicidade

Devido às novidades, o app agora requer o macOS Yosemite 10.10 ou superior. No mais, o HandBrake ganhou novos presets para os dispositivos Amazon Fire e Google Chromecast, além de suporte à localização e notificações aprimoradas para não reproduzir mais sons quando os alertas estão desativados.

Usuários do Linux e do Windows também foram agraciados com algumas melhorias e outras novidades; confira aqui o changelog completo da versão. Para baixar o software (gratuitamente), selecione o seu sistema operacional nessa página.

Telegram Messenger


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ainda que aqui no Brasil o Telegram seja a segunda (ou a terceira, ou a quarta…) opção dos usuários, a equipe do mensageiro continua a provar que escuta seus clientes e liberou oficialmente uma ferramenta para realização de enquetes em conversas. Para criar uma nova enquete, toque no botão de anexos e selecione “Pool” (é possível definir até nove opções).

Publicidade

As enquetes podem ser encaminhadas para outras conversas de forma que o alcance seja maior e é possível, ainda, fixá-las para melhor visibilidade. O Telegram informou que todos os votos registrados são anônimos, ou seja, ninguém poderá ver quem votou pelo quê.

Ademais, a opção para pesquisar na web voltou para o aplicativo e agora os usuários podem encontrar imagens ao enviar anexos ou escolher fotos de perfil novamente pela internet. Para encontrar o botão de pesquisa, selecione uma conversa, toque em “Photo ou Video” e, em seguida, na lupa no canto superior direito da tela.

Snapchat


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.79.0.33 (295 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, mas não menos importante, o Snapchat também foi atualizado, levando seus recursos de realidade aumentada para um novo nível. Aguardado por muitos usuários, agora o app possibilita usar filtros e lentes projetadas especificamente para os melhores amigos do homem — isso mesmo, filtros para cães!

Publicidade

Isso significa que, agora, é possível tirar foto ou gravar vídeos de seus animais de estimação e brincar com o rosto desses animais com os filtros disponíveis. Embora o recurso seja interessante, ele não é exatamente novo, já que a empresa adicionou lentes especiais para gatos no mês passado, como divulgado pelo The Verge.

YouTube video

O recurso já está disponível no Snapchat e, por ora, existem apenas alguns filtros disponíveis, como demonstrado no vídeo acima. A empresa informou que mais lentes serão lançadas em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ MacX MediaTrans: promoção traz sorteio de iPhone XR, Apple Watches Series 4 e licenças gratuitas!

Próx. Post

Apple deverá fabricar iPhones topos-de-linha na Índia em 2019

Posts Relacionados