O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa feed horizontal com usuários do iOS, mas diz que foi um erro

Feed do Instagram na horizontal

Abriu o Instagram hoje e notou algo de muito diferente? Não se preocupe, você não teve uma alucinação: a rede realmente liberou, para um grande número de usuários do iOS, um teste que mudou completamente a sua experiência de uso: em vez do feed tradicional, vertical, as publicações são vistas na horizontal, passadas com toques ou deslizes do dedo — assim como nas Stories.

Publicidade

A ideia, claro, não foi lá muito bem-recebida pelos usuários. Além da resistência tradicional que a maioria das pessoas apresenta a uma mudança drástica dessas, a interface atualizada dificulta uma das ações mais elementares do Instagram: o duplo toque na foto ou vídeo para curti-lo. No app atualizado, você deve realizar esse toque no meio da tela; caso seu dedo esteja posicionado à esquerda ou direita, o toque simplesmente lhe levará à próxima postagem (ou à anterior).

Bom, o @Instagram está arruinado.

A hashtag #newinstagram logo subiu aos assuntos mais falados do Twitter, o que mostra que, realmente, uma grande quantidade de usuários recebeu a mudança. Acontece que a coisa toda — ao menos segundo a rede — foi um erro: o teste deveria ter sido liberado apenas para um pequeno número de pessoas, não para a maioria dos usuários do iOS.

Publicidade

Devido a um erro, alguns usuários viram uma mudança na forma com que seus feeds apareciam hoje. Nós rapidamente consertamos o problema e o feed está de volta ao normal. Nós pedimos desculpas pela confusão.

Ou seja, o teste já foi encerrado e o feed dos usuários afetados deve voltar ao normal logo mais (se já não voltou). Resta saber se o erro foi realmente um erro ou se a recepção majoritariamente negativa dos usuários simplesmente fez o Instagram tirar o dele da reta. Ao menos a mensagem está dada: ninguém gosta do feed horizontal e outros testes do tipo certamente encontrarão rejeições similares.

Certo?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Civilization VI, The Escapists: Prison Escape, Unclutter e mais!

Próx. Post

Em 2018, a Apple perdeu US$9 bilhões investindo… nela mesma!

Posts Relacionados