Filme interativo de “Black Mirror” não pode ser visto na Apple TV

Imagem de destaque


Se você entrou em alguma plataforma de mídia social nas últimas horas, certamente já se deparou com reações apaixonadas acerca do novo episódio especial da série Black Mirror. O filme interativo, intitulado “Bandersnatch”, traz uma experiência que a Globo já tinha inventado nos anos 1990 totalmente nova em que a narrativa é controlada por quem está assistindo; dependendo das suas escolhas, o destino dos personagens é alterado completamente e vários finais são possíveis.

O problema? Se você tentar acomodar-se no sofá para assistir ao novo episódio (ou… controlá-lo) por meio da sua Apple TV, dará de cara com um muro: ele não pode ser reproduzido por meio da caixinha preta da Maçã.

Sendo mais preciso, não só a Apple TV ficou de fora da novidade: “Bandersnatch” também não pode ser visto em dispositivos Chromecast, no app da Netflix para Windows ou em navegadores que (ainda) usam a tecnologia Silverlight. Alguns aplicativos da plataforma para Smart TVs mais antigas também não poderão reproduzir o episódio.

Por que, exatamente? Bom, pode-se dizer que o conteúdo é bem diferente daquele normalmente exibido pela Netflix e se aproxima mais de um jogo do que de um filme — em vez de um vídeo contínuo com uma barra de reprodução que você pode avançar ou retroceder ao seu bel-prazer, “Bandersnatch” não tem controles de reprodução (você pode, no máximo, avançar ou retroceder dez segundos) e, por conta das suas várias possibilidades de prosseguimento, tem múltiplos “vídeos” que precisam ser carregados em segundo plano para uma experiência razoável.

Aplicativos da plataforma que não foram atualizados para realizar o buffer de múltiplos conteúdos ao mesmo tempo, portanto, não podem exibir o episódio competentemente — é o caso da Apple TV e do Chromecast. A Netflix poderia ter corrido para atualizar seus apps e incluir o máximo de usuários na brincadeira? Poderia, mas quem sou eu para questionar as decisões da empresa, não é mesmo?

No fim das contas, se você quer assistir a “Bandersnatch” para poder participar das conversas ao longo do próximo mês, terá de se conformar em fazê-lo no seu Mac, iPhone ou iPad. O que não é o fim do mundo.


Ícone do app Netflix

Netflix

de Netflix, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 11.17.0 (81.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: