Única operadora brasileira que suportava o Visual Voicemail desiste do recurso

O recurso Visual Voicemail existe no iPhone desde a primeira geração do aparelho, lançado em 2007. Trata-se de uma releitura da boa e velha “secretária eletrônica” ou “caixa postal” dos telefones celulares. No aparelho da Apple, como já explicamos aqui no site, em vez de você ligar para um número determinado pela operadora e ficar digitando números para escutar, repetir e apagar mensagens, você faz isso tudo de uma forma — como o próprio nome indica — visual.

Aqui no Brasil, apenas a Claro oferece suporte ao recurso. Quer dizer, oferecia. Hoje, a operadora começou a disparar mensagens para a sua base de clientes avisando que deixará de suportar o Visual Voicemail em breve:

Mensagem da Claro sobre o fim do Visual Voicemail

Em 28/01/19 a função Visual Voicemail da sua caixa postal sera descontinuada e você continuara resgatando seus recados através do *100. Saiba mais em claro.com.br

Desta forma, nenhuma operadora brasileira agora conta com suporte ao Visual Voicemail — você pode conferir todas as operadoras que oferecem tal recurso nessa página de suporte da Apple. É claro que não estamos falando de um recurso indispensável e que qualquer um consegue viver sem tal função disponível; contudo, ninguém pode negar que era algo muito legal — e que com toda certeza levou clientes de outras operadoras para a Claro simplesmente por ela ser a única a oferecer tal recurso.

Uma pena que a operadora tenha desistido dele…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes