O melhor pedaço da Maçã.
Qualcomm

Qualcomm agora diz que pode prender ou multar representantes da Apple na China

Quem achou que a cota de desdobramentos da batalha entre Apple e Qualcomm para 2018 já tinha se esgotado pode tirar o cavalinho da chuva. Como informou o Global Times China, a gigante dos microchips agora tem planos não apenas de banir a venda de iPhones no País da Muralha, como também de pedir a prisão, detenção ou multa dos representantes da Maçã no país.

Publicidade

Explica-se: recentemente, a Apple atualizou o iOS 12 com uma mudança de interface exclusiva para a China que, teoricamente, deixaria de desrespeitar as patentes da Qualcomm que estão causando o imbróglio entre as duas empresas por lá. A Qualcomm, entretanto, acusou a Maçã de estar produzindo uma “cortina de fumaça” — a patente ainda estaria sendo infringida e o pedido da empresa pelo banimento dos iPhones no país continuaria sendo válido.

Agora, além de querer proibir a venda dos aparelhos na China, a Qualcomm ventila também a possibilidade de tomar ações legais diretamente contra os quatro representantes legais da Apple no país. Eles afirmam ter o direito de pedir a uma corte chinesa que multe ou prenda os representantes, ou possivelmente impeça-os de sair do país.

Aparentemente, a Qualcomm está insatisfeita com o descaso da Apple na disputa chinesa em relação à batalha das empresas na Alemanha. Como vocês devem ter visto, no país europeu a Maçã interrompeu a venda de alguns iPhones como consequência do processo da fabricante de chips; a Qualcomm acredita que a gigante de Cupertino não está levando o processo chinês com a mesma seriedade porque, por lá, a acusação seria baseada em elementos de software, não de hardware.

Publicidade

Que situação, hein…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polêmica do entortamento parece não afetar as vendas dos novos iPads Pro

Próx. Post

Homem recupera carro roubado com ajudinha do Buscar iPhone

Posts Relacionados