DJ Ebro Darden assume cargo focado em hip-hop e R&B na Apple

Imagem de destaque


O ano novo já chegou, mas para o Apple Music as coisas continuam na mesma onda — focadas principalmente no hip-hop e no R&B, dois dos gêneros musicais mais inovadores e populares da contemporaneidade. Para acompanhar esse cenário, a Apple realizou hoje uma contratação importante e o DJ Ebro Darden passará a trabalhar na empresa em tempo integral, como informou a Billboard.

Darden já tem um vínculo importantíssimo com a Apple: ele foi um dos três DJs iniciais da Beats 1, junto a Zane Lowe e Julie Adenuga, e ainda apresenta um programa diário na rádio. Agora, ele assumirá o papel de “chefe editorial global” de hip-hop e R&B do Apple Music, gerenciando uma equipe de editores dedicados ao gênero que têm como responsabilidade “desenvolver estratégias para lançamentos de artistas, álbuns e músicas” nos Estados Unidos e no mundo.

Mesmo com o novo cargo, Darden continuará apresentando seu programa na Beats 1. Ele também permanecerá em Nova York para apresentar o tradicional programa “Ebro in the Morning” na rádio local HOT 97, todas as manhãs.

Segundo o DJ, seu papel na Apple é levar sua influência no mundo do hip-hop e do R&B para a Apple e expandir seu trabalho para outros países, como o Brasil:

Se nós fizermos o nosso trabalho, conseguiremos chegar ao nível da comunidade e nos conectar com pessoas não só para ajudar artistas a servirem a suas comunidades, mas também para trazer prosperidade a essas comunidades. Essa é uma posição global, portanto eu farei a mesma coisa que eu faço nos EUA no Reino Unido, na África, na Índia, no Japão, no Brasil e em outros países. Eu estarei onde o R&B e o hip-hop estiverem sendo consumidos e trabalharei para estabelecer uma comunicação entre as comunidades do mundo através do Apple Music — me certificando de que a música negra está sendo reconhecida e desenvolvendo as próximas superestrelas.

Bacana, não? Fica a torcida para que ele seja bem-sucedido na sua árdua tarefa.

via MacRumors

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: