Media player IINA promete ser um “reprodutor moderno” para o macOS

Se você costuma baixar ou reproduzir vídeos da internet via streaming ou por outros aplicativos no Mac, então é provável que o VLC seja sua opção favorita de reprodutor de mídias. Apesar de extremamente funcional, o VLC não possui um design profundamente adaptado para o macOS — o que não é ruim, mas poderia ser diferente.

Pensando no combo funcionalidade e design, acaba de ser lançado o IINA — um “media player moderno” para o macOS que promete ser tanto versátil quanto bonito. O app, disponível exclusivamente para Macs, foi escrito a partir da linguagem Swift e seu código está disponível no GitHub.

Picture-in-Picture no IINA

O IINA nasceu para ser um aplicativo moderno para macOS, desde a sua estrutura até a interface do usuário. Ele adota a linguagem de design pós-Yosemite do macOS e mantém o ritmo com novas tecnologias, como o Force Touch, a Touch Bar e o Picture-in-Picture.

Como supracitado, o reprodutor é compatível com alguns recursos do Mac que aumentam a produtividade e a interação entre software e hardware (incluindo gestos do mouse ou trackpad). Além disso, o aplicativo possui suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave 10.14 e uma interface personalizável.

Modo Escuro do IINA

Apesar do foco em vídeo, o reprodutor também conta com Modo de Música autônomo, projetado para arquivos de áudio e com histórico de reprodução ilimitado. O app exibe, ainda, miniaturas de vídeos online e de toda timeline (como no YouTube), além de pesquisa de legendas online e correspondência inteligente com legendas baixadas.

O IINA é compatível com o macOS 10.11 ou posteriores e pode ser baixado no seu site oficial [DMG] ou então pelo MacUpdate. O desenvolvedor recomenda usá-lo com o Mojave para a melhor experiência e suporte aos recursos do novo sistema operacional para Macs.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes