iPhone e Apple Watch ajudam no resgate de mulher presa em carro submergindo

Play

Neste episódio de “Como iGadgets ajudam a salvar vidas”, um iPhone e um Apple Watch contribuíram para o resgate de uma americana em Hillsborough (Flórida, Estados Unidos), que sofreu um acidente de carro durante a madrugada do primeiro dia do ano.

Amanda Antonio, de 20 anos, contou aos socorristas de Hillsborough que usou seu Apple Watch para localizar o iPhone e ligar para a emergência após seu carro ter rodado e caído em uma vala cheia de lama e água, onde começou a afundar — como divulgou o Spectrum Bay News 9.

Acidente em Hillsborough, na Flórida

Com o recurso do Apple Watch para localizar o iPhone, ela verificou que o dispositivo já estava submerso e com apenas 4% de bateria. Ainda assim, conseguiu ligar para a emergência enquanto o carro submergia.

Como se não bastasse o desespero do tempo de espera até o resgate chegar, os socorristas não conseguiam encontrar a jovem. Cerca de 20 minutos após o primeiro contato, Amanda percebeu que poderia abrir o aplicativo Google Maps, o que ajudou na localização mais precisa do local do acidente.

Quando os socorristas chegaram, a água já estava na altura da cabeça da jovem, que felizmente foi resgatada sem nenhum ferimento grave.

Não foi divulgado quais eram os modelos dos gadgets que ela usava, mas é possível depreender que o Apple Watch é um modelo GPS, já que ela precisou do iPhone para ligar; o telefone, por sua vez, pode ser um iPhone 7 ou posterior (modelos que contam com algum nível de proteção contra água).

Como dizem por aí, os dispositivos não fizeram “mais que sua obrigação”. Ainda assim, é bom saber que a tecnologia (principalmente a conexão entre dispositivos da Apple) ajudou em mais um caso de “vida ou morte”.

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes