O melhor pedaço da Maçã.

iPhone e Apple Watch ajudam no resgate de mulher presa em carro submergindo

YouTube video

Publicidade

Neste episódio de “Como iGadgets ajudam a salvar vidas”, um iPhone e um Apple Watch contribuíram para o resgate de uma americana em Hillsborough (Flórida, Estados Unidos), que sofreu um acidente de carro durante a madrugada do primeiro dia do ano.

Amanda Antonio, de 20 anos, contou aos socorristas de Hillsborough que usou seu Apple Watch para localizar o iPhone e ligar para a emergência após seu carro ter rodado e caído em uma vala cheia de lama e água, onde começou a afundar — como divulgou o Spectrum Bay News 9.

Acidente em Hillsborough, na Flórida

Com o recurso do Apple Watch para localizar o iPhone, ela verificou que o dispositivo já estava submerso e com apenas 4% de bateria. Ainda assim, conseguiu ligar para a emergência enquanto o carro submergia.

Publicidade

Como se não bastasse o desespero do tempo de espera até o resgate chegar, os socorristas não conseguiam encontrar a jovem. Cerca de 20 minutos após o primeiro contato, Amanda percebeu que poderia abrir o aplicativo Google Maps, o que ajudou na localização mais precisa do local do acidente.

Quando os socorristas chegaram, a água já estava na altura da cabeça da jovem, que felizmente foi resgatada sem nenhum ferimento grave.

Publicidade

Não foi divulgado quais eram os modelos dos gadgets que ela usava, mas é possível depreender que o Apple Watch é um modelo GPS, já que ela precisou do iPhone para ligar; o telefone, por sua vez, pode ser um iPhone 7 ou posterior (modelos que contam com algum nível de proteção contra água).

Como dizem por aí, os dispositivos não fizeram “mais que sua obrigação”. Ainda assim, é bom saber que a tecnologia (principalmente a conexão entre dispositivos da Apple) ajudou em mais um caso de “vida ou morte”.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Huawei penaliza funcionários por tweet via iPhone

Próx. Post

Apple lança novo fone Beats Solo3 Wireless exclusivo para a China

Posts Relacionados