O melhor pedaço da Maçã.
AirPlay 2 em Smart TVs

AirPlay 2 chegará a outras Smart TVs e ganhará novos recursos

Ontem, de supetão, a Samsung nos informou que os seus modelos de Smart TVs deste ano poderão acessar conteúdos da iTunes Store e ganharão suporte ao AirPlay 2. Apesar da boa notícia, muitas pessoas devem ter se perguntado se essa novidade também chegaria a televisores de outras marcas. E a resposta é: sim, em breve.

Publicidade

Após o anúncio da Samsung, a Apple atualizou sua página do AirPlay com informações adicionais sobre como esse recurso será implementado em TVs inteligentes, descrevendo que “as principais fabricantes de TV” incluirão o suporte ao AirPlay 2 nos seus aparelhos — o que dá a entender que essa iniciativa não será exclusiva da Samsung.

Os principais fabricantes de TV estão integrando o AirPlay 2 diretamente em suas TVs, então agora você pode compartilhar ou espelhar sem esforço quase qualquer coisa do seu dispositivo iOS ou Mac diretamente para sua Smart TV habilitada com o AirPlay 2. Você pode até reproduzir música na TV e sincronizá-la com outros alto-falantes compatíveis com o AirPlay 2 em qualquer lugar da sua casa.

A Maçã não divulgou, no entanto, quais serão esses possíveis novos parceiros ou um cronograma de quando esse recurso chegará às TVs de outras marcas. Como informamos, o suporte ao AirPlay 2 pela Samsung será oferecido nativamente em televisores de 2019 e em uma atualização de firmware, a qual será liberada em março, para modelos de 2018.

Na mesma página a Apple acrescentou, ainda, outras novidades do HomeKit relacionadas com o suporte a Smart TVs, entre essas a capacidade de usar a Siri para enviar vídeos para a sua TV. Como o novo recurso funcionará em conjunto com a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. de gerenciamento de gadgets inteligentes (também conhecido como app Casa) da Maçã, você poderá especificar a sala ou o aparelho no qual o vídeo será reproduzido.

Nesse sentido, a Apple afirmou que os usuários serão capazes de pedir à Siri para “reproduzir Game of Thrones na sala de estar”, e o AirPlay 2 fará o trabalho de ligar o televisor (caso já não esteja) e reproduzir o conteúdo solicitado. Por ora, a Maçã informou que será possível transmitir apenas conteúdo em vídeo, o que nos deixa na torcida por uma integração ainda maior, quem sabe até envolvendo o Apple Music.

Controles do iOS para Smart TVs

Da mesma forma que é possível controlar o conteúdo transmitido via AirPlay (como pausar/reproduzir, avançar e retroceder) a partir dos dispositivos iOS, a Apple confirmou que a integração com as Smart TVs também será controlada assim, incluindo a opção de ajustar o volume do próprio televisor e outros “controles inteligentes”, como visto na imagem acima.

Definitivamente, a Maçã está preparando o terreno para a sua plataforma de streaming de vídeos e para ainda mais novidades futuras. Veremos quais serão o próximos anúncios e novidades nesta agitada semana da Consumer Electronics Show (CES) 2019.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TVs da Samsung receberão conteúdos do iTunes e suporte ao AirPlay 2

Próx. Post

Apple poderá adotar padrão de mensagens que substituirá o SMS

Posts Relacionados