O melhor pedaço da Maçã.
LaCie Mobile SSD

CES 2019: Seagate lança diversos novos HDDs/SSDs externos

A Seagate, líder mundial em soluções de dados, anunciou hoje uma extensão do seu portfólio de produtos na Consumer Electronics Show (CES) 2019. Vamos dar uma olhada nas novidades — algumas delas utilizando a marca LaCie, que pertence à empresa.

Publicidade

LaCie Mobile Drive

O LaCie Mobile Drive conta com um disco rígido dentro de uma estrutura de alumínio disponível em duas cores (moon silver ou space grey), com capacidades de 1TB, 2TB, 4TB ou 5TB.

YouTube video

A transferência de dados é feita por um cabo USB-C ou USB-A 3.0 e os drives, a depender do tamanho do armazenamento escolhido, podem ter 10mm ou 20mm de espessura.

LaCie Mobile SSD

Para quem busca mais performance e menos ruído, essa é a melhor opção — afinal, o SSD chegou para ficar e o HDD só tem espaço ainda por conta dos preços proibitivos dos SSDs mais parrudos.

Publicidade

Disponível nas capacidades de 500GB, 1TB e 2TB, o LaCie Mobile SSD atinge velocidades de transferência de até 540MB/s. Aqui, a única opção de cor é o space grey e o design continua sendo em alumínio, com as mesmas conectividades (USB-C e USB-A 3.0).

Tanto o Mobile Drive quanto o Mobile SSD serão lançados ainda em janeiro e contam com um design único cortado por diamantes — que complementam o visual e as cores dos MacBooks [Air/Pro]. Ambos também contam com três anos de garantia, enquanto o Mobile SSD tem ainda três anos de assinatura do serviço Seagate Rescue Data Recovery.

Seagate Backup Plus Ultra Touch, Backup Plus Slim e Backup Plus Portable

YouTube video

Publicidade

A linha Plus da Seagate conta com três modelos. O Plus Ultra Touch ganhou este nome pois é revestido em tecido. Ele vem em preto ou branco, com capacidades de armazenamento de 1TB (US$90) e 2TB (US$110), oferecendo backup automático, criptografia de hardware AES de 256 bits e sincronização de várias pastas.

O Plus Slim (1TB e 2TB) e Plus Portable (4TB e 5TB) têm acabamento de alumínio nas cores preta, azul ou prata. Todos oferecem conectividade USB-C e USB 3.0. Além disso, todos os novos modelos da linha Plus contam com uma assinatura complementar de dois meses do plano de fotografia da Adobe Creative Cloud.

FireCuda 510 SSD

YouTube video

Publicidade

O FireCuda 510 é um SSD M.2 PCIe NVMe com capacidades de 1TB e 2TB que oferece velocidades de leitura e gravação sequenciais de 3.450MB/s e 3.200MB/s, respectivamente. Ele vem com o SeaTools, permitindo a integridade da unidade e o monitoramento de desempenho, além de atualizações fáceis de firmware e software.

BarraCuda 510 SSD

O BarraCuda 510 se diferencia do FireCuda 510 por duas coisas: capacidade (são dois modelos, de 256GB e 512GB) e velocidade de gravação (enquanto a leitura fica em 3.400MB/s, a gravação é limitada a 2.100MB/s). Ele deverá ser lançado na primavera do hemisfério norte.

IronWolf 110 SSD

Por fim, temos o IronWolf 110 SSD, que está sendo apresentado como o primeiro SSD do mundo para dispositivos NAS (Network Attached Storage). A unidade de 2,5 polegadas estará disponível em capacidades que variam de 240GB a 3,8TB e usa uma conexão SATA.

Ainda não há detalhes de quando ele será lançado, nem do seu preço; o que sabemos, contudo, é que o IronWolf (assim como os dois SSDs acima) conta com cinco anos de garantia. Além disso, ele vem com dois anos de serviços de recuperação de dados do Rescue.

via PCMag.com, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2019: ZAGG lança novas capas com teclados para iPads [Pro] em vários estilos

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Flight Unlimited Las Vegas, Last Voyage, OTTTD: Over The Top Tower Defense e mais!

Posts Relacionados