CES 2019: Withings lança relógio com ECG e monitor de pressão arterial inteligente

Após um tempo de reestruturação interna, a Withings retornou ao mercado de relógios híbridos no ano passado e está mostrando que veio para competir. Homenageada com o Prêmio de Inovação da Consumer Electronics Show (CES) 2019, a empresa anunciou três novos produtos que a lançam de vez para o mercado de gadgets voltado para a saúde.

BPM Core

Talvez o dispositivo mais surpreendente apresentado seja o BPM Core, um novo monitor de pressão arterial inteligente que inclui um estetoscópio digital e pode realizar um eletrocardiograma (ECG) para ajudar os usuários a controlarem sua saúde cardiovascular diretamente do smartphone.

Withings BPM Core

O gadget prende-se à parte superior do braço semelhantemente a um monitor padrão; além de medir a pressão arterial e realizar um ECG, o BPM Core ainda pode escutar os batimentos cardíacos a partir do estetoscópio digital, ajudando-o a detectar sinais de possíveis doenças valvares.

Todas as medições são feitas em até 90 segundos e os dados são sincronizados via Wi-Fi para o aplicativo Health Mate, da Withings. O app mantém um registro de todos os exames e fornece dicas para você melhorar sua saúde cardiovascular, além de facilitar o compartilhamento dessas informações com seu médico.

Move ECG

Se você pensou que o monitor de pressão arterial fosse o único dispositivo lançado pela Withings capaz de realizar um ECG, veja agora o primeiro relógio analógico com a opção de executar esse tipo de leitura: o Move ECG.

Fisicamente, o relógio é similar àqueles da linha Steel HR, anunciados pela fabricante em setembro passado. Todavia, o novo gadget vestível conta com três sensores capazes de ler os batimentos cardíacos e apontar para um possível quadro de fibrilação atrial (ou auricular). Enquanto dois sensores estão localizados no corpo do relógio, o terceiro está integrado ao bisel (anel em torno do mostrador) do dispositivo.

Withings Move ECG

Para realizar um ECG, basta colocar dois dedos sobre o anel do relógio e, automaticamente, o app Health Mate irá exibir a tela de medição, que dura 20 segundos. Assim como o BPM Core, os dados de medição obtidos pelo relógio são registrados no aplicativo e podem ser compartilhados com o seu cardiologista.

Mesmo com o recurso de medição especial, a Withings garante que a bateria do Move ECG pode durar até 12 meses para que você “não perca nenhum episódio de fibrilação atrial”. Ademais, o relógio possui a capacidade de monitorar atividades físicas e é resistente à água.

Withings Move

Withings Move

Por fim, mas não menos importante, a Withings também lançou uma versão mais simples do Move ECG, chamado apenas de “Move”. Apesar do visual clássico, o dispositivo conta com um avançado rastreador de diversas atividades, incluindo dados sobre o seu sono. Se a bateria do Move ECG já é incrível, a do Move é ainda melhor: até 18 meses de carga — a maior capacidade entre os smartwatches e relógios híbridos do mercado.

Ao iniciar uma caminhada, corrida ou natação, o Move registra automaticamente os dados da sua atividade. Além disso, você pode iniciar uma sessão de exercícios pressionando o botão lateral do relógio por um tempo. Ainda que ele não possua um display capaz exibir os dados de atividades, tudo é devidamente registrado no app Health Mate.

Quanto aos recursos de análise de sono, o relógio é capaz de detectar os momentos em que você esteve dormindo profundamente e calcula a melhor hora para lhe acordar, ou seja, no seu ponto mais superficial do sono (assim você não assusta tanto com o alarme).

O gadget está disponível em várias cores de caixa e de pulseira, que podem ser personalizadas pelo usuário na loja online da Withings.

·   •   ·

Enquanto o Withings Move já está à venda por US$70 (com previsão de entrega entre quatro e cinco semanas), o BPM Core e o Move ECG estão aguardando a liberação da FDA1 para sua comercialização. A Withings afirma que eles estarão disponíveis na primavera (do hemisfério norte).


Ícone do app Withings Health Mate

Withings Health Mate

de Withings

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.4.0 (254.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes