LG também oferecerá AirPlay em suas novas TVs

Ontem, quando cobrimos a grande novidade da chegada de conteúdos do iTunes e suporte ao AirPlay 2 a Smart TVs da Samsung, citei no finalzinho do artigo que esperava que logo, logo outras fabricantes entrassem no jogo — e apostei que uma das primeiras seria a LG. Pois bem.

Já sabemos agora que essa expansão do AirPlay não é fruto de uma parceria exclusiva entre Apple e Samsung, esta tinha sido apenas a primeira a revelar a novidade. Em uma keynote própria, a também sul-coreana LG confirmou que suas TVs lançadas em 2019 terão suporte ao AirPlay e também ao HomeKit.

Um bom diferencial das TVs da LG em relação às da Samsung é que elas suportam nativamente Dolby Vision e Dolby Atmos, tecnologias já integradas à Apple TV e, consequentemente, aos conteúdos distribuídos pela iTunes Store.

O suporte ao AirPlay também inclui distribuição de áudio sem fio, ou seja, será possível direcionar o som da TV para alto-falantes compatíveis com o protocolo — incluindo, é claro, o HomePod.

Vizio

Outra fabricante pouco conhecida aqui no Brasil que também já anunciou suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit foi a americana Vizio.

AirPlay em TVs da Vizio

Com o suporte ao HomeKit, essas TVs também podem se comunicar com a Siri e controlar outros dispositivos inteligentes espalhados pela casa. A Vizio também está incorporando, ao mesmo tempo, integração ao Google Assistente e à Alexa, da Amazon.

A novidade já está em fase de testes na plataforma SmartCast 3.0 da Vizio e será lançada para os consumidores na primavera do hemisfério norte (nosso outono).

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes