Apple divulga lista de TVs compatíveis com o AirPlay 2 [atualizado]


Nos últimos dias nós informamos que televisores da Samsung, da LG, da Vizio e da Sony ganharão compatibilidade com o protocolo AirPlay 2, da Apple.

Isso quer dizer que, nessas TVs, usuários poderão compartilhar vídeos, fotos, músicas e muito mais de dispositivos da Apple para a sua televisão. Ainda que tais fabricantes tenham confirmado o suporte ao AirPlay 2, ninguém ainda sabia exatamente quais modelos serão compatíveis com a tecnologia.

Hoje, a Apple acabou com esse suspense ao divulgar uma lista numa página em seu site com todas essas informações.

Segundo a empresa, essas são as TVs compatíveis com o AirPlay 2:

iTunes e AirPlay em TVs Samsung

Lembrando que as TVs da Samsung serão as únicas que receberão, também, um aplicativo da iTunes Store para quem quiser alugar/comprar conteúdo vendido pela Apple; por outro lado, os televisores da sul-coreana *não* contam com suporte ao protocolo HomeKit, não sendo possível, por exemplo, pedir para a Siri (no seu iPhone) reproduzir uma série específica na sua TV.

E aí, a sua televisão está dentro? 😊

via MacRumors

Atualização 12/01/2019 às 23:40

Quando a Vizio divulgou que também suportaria o AirPlay 2, disse que todas as suas TVs com SmartCast receberiam a novidade. No entanto, como podemos ver na lista acima divulgada pela Apple, os modelos de TVs da marca fabricados em 2016 — que, assim como os de 2017, contam com a tecnologia — não foram mencionados.

Para esclarecer o assunto, a Vizio foi ao Twitter e confirmou que a funcionalidade chegará também a todos os modelos de TV de 2016 que sejam 4K UHD SmartCast:

@VIZIOsupport Vocês poderiam confirmar se os modelos P65-c1 e P65-e1 receberão o update SmartCast 3.0? Eu li informações conflitantes e agradeceria se vocês pudessem esclarecer, já que os modelos 2016 & 2017 são idênticos internamente e vêm recebendo os mesmos updates até agora.

Obrigado por mencionar esse assunto. Nós confirmamos que todos os modelos 2016 4K UHD SmartCast suportarão a interação da Apple.

Clientes da Vizio devem estar bem felizes com a atitude da empresa — bem diferente dos clientes da LG, que não gostaram nada de ver a empresa oferecendo suporte apenas para os modelos lançados em 2019 e resolveram até mesmo fazer uma petição contra isso.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: