O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music expande busca de músicas por letras para novos países

Busca de músicas por letra no Apple Music

Com o iOS 12, a Apple introduziu uma nova opção de busca de músicas que permite aos usuários pesquisar canções no Apple Music simplesmente digitando uma parte da letra (ideal para quem sabe o refrão, por exemplo, mas não lembra o nome da música). O recurso, no entanto, estava disponível apenas em determinados países; agora, a empresa está expandindo-o para ainda mais regiões.

Publicidade

Anteriormente disponível apenas na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido, agora a busca por letras chegou à África do Sul, à Alemanha, à Espanha, à França, à Irlanda, ao México e à Nova Zelândia — nem Brasil nem Portugal fazem parte da lista, ainda.

Busca de músicas por letra no Apple Music

Se você mora/tem um ID Apple configurado num desses países e quiser desfrutar do recurso, basta acessar o Apple Music (é necessário assinar o serviço, obviamente), tocar na aba “Buscar”, selecionar “Apple Music” na aérea de busca e digitar a parte da música. Assim como qualquer pesquisa, ela pode funcionar mesmo que você digite uma palavra incorretamente.

Publicidade

É provável que o recurso continue expandindo-se para ainda mais países, principalmente após a parceria fechada entre Apple e Genius, em outubro passado. O suporte a letras está disponível no iPhone, no iPad, no Mac, na Apple TV e no Android.

Expansões do Apple Maps

Por falar em expansões de recursos, usuários do Apple Maps em alguns países podem agora acessar itinerários e mapas internos de aeroportos. Mais especificamente, as informações de transporte público foram disponibilizadas na Bélgica, em Manila (nas Filipinas), na Suíça, em Wyoming e em Iowa (nos Estados Unidos).

Nesses locais, os usuários do Mapas podem obter rotas usando as informações de transporte público disponíveis em seus estados ou países. A cobertura inclui rotas de trem, metrô e ônibus nas principais cidades, além de outras conexões exteriores (no caso de países como a Bélgica).

Aeroporto de Narita

Além disso, a Maçã também expandiu a disponibilidade dos mapas de interior de aeroportos em novos países e regiões. Todos os seguintes aeroportos agora suportam o recurso:

Publicidade
  • Aeroporto Internacional de Brisbane (Austrália);
  • Aeroporto de Melbourne (Austrália);
  • Aeroporto Internacional de Chūbu Centrair (Japão);
  • Aeroporto Internacional de Narita (Japão);
  • Aeroporto Internacional de Cincinnati (EUA);
  • Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson (EUA);
  • Aeroporto Internacional de Jackson-Medgar Wiley Evers (EUA);

Mapas do interior de aeroportos e shoppings foram introduzidos no iOS 11 e fornecem informações de lojas, praças de alimentação e portões (no caso de aeroportos) com ícones específicos e rotas internas. No Brasil e em Portugal, ambos os recursos ainda não estão disponíveis — incluindo informações de navegação ponto a ponto.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2019: Speck lança cases infantis para iPads com braços destacáveis

Próx. Post

CES 2019: OtterBox lança cases para iPhones com PopGrips retráteis

Posts Relacionados