CES 2019: NETGEAR apresenta novo sistema mesh com suporte ao Wi-Fi 6

A NETGEAR, assim como outras dezenas de empresas, está aproveitando a Consumer Electronics Show (CES) 2019 para lançar novos produtos. Quer dizer, no caso dela, apresentar, apenas.

Trata-se de uma atualização do já conhecido sistema mesh da empresa, que utiliza a tecnologia patenteada Fastlane3. Com o upgrade, o sistema passará a ser compatível com o padrão Wi-Fi 6 (anteriormente conhecido como 802.11ax), aproveitando as maiores velocidades de conexão e amplitude de sinal.

Orbi WiFi System with Wi-Fi 6

Os detalhes são poucos, mas a NETGEAR afirmou que o roteador terá um backhaul 4×4 para conexão com outras unidades mesh do roteador, o que significa que provavelmente estamos falando de um sistema com duas ou três unidades. Fora isso, não há informações sobre preços nem data específica de lançamento (apenas um vago “segundo semestre de 2019”).

E convenhamos: não faz mesmo tanta diferença lançar um produto desses agora pelo simples fato de não existir ainda notebooks, smartphones, TVs e qualquer outro produto que normalmente utiliza um sinal Wi-Fi para se conectar à internet disponíveis no mercado suportando o padrão Wi-Fi 6. Assim, ao utilizar o seu dispositivo atual (o seu iPhone XS ou o seu MacBook Pro com Touch Bar, por exemplo) para se conectar a esse novo sistema mesh da NETGEAR, você não verá basicamente nenhuma diferença.

Uma hora, porém, tais produtos começarão a ser lançados. Então, se você pretende adquirir um sistema mesh, é bom ja ficar de olho nisso e escolher um que suporte o padrão Wi-Fi 6, como o Orbi WiFi System with Wi-Fi 6.

Aos interessados, a NETGEAR colocou no ar uma página na qual você pode preencher seus dados para ser notificado assim que o produto for lançado.

via The Verge

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes