O melhor pedaço da Maçã.
URGONight e iPhone

CES 2019: URGONight promete melhorar seu sono treinando o cérebro

Convenhamos, não há nada melhor do que uma noite bem dormida, não é mesmo? Ainda que o sono seja uma necessidade humana para que o corpo descanse e reponha suas energias, há quem encontre diversas dificuldades e empecilhos na hora de dormir — sendo necessário, em alguns casos, uma investigação médica.

Publicidade

Se você não enfrenta dificuldades sérias para dormir mas gostaria de descansar melhor, o URGONight é um gadget que pode ajudá-lo — pelo menos essa é a promessa. Nomeado ao Prêmio de Inovação da Consumer Electronics Show (CES) 2019 na categoria “Tecnologia Vestível”, o dispositivo (desenvolvido pela startup francesa URGO Group) ajuda a treinar o seu cérebro para aumentar a qualidade do seu sono.

Dados do aplicativo do URGONight

O gadget funciona conectando-se ao aplicativo desenvolvido para ele, a partir de diversas atividades, ajuda a desenvolver padrões de ondas cerebrais que estimulam um sono mais saudável. Tudo é feito de forma não-invasiva, usando medidas de eletroencefalograma (EEG) para medir sua atividade cerebral.

Publicidade

O URGONight deve ser usado por 20 minutos, 3 vezes por semana; a cada uso, você receberá uma resposta neurovisual no aplicativo que indica o progresso da sua sessão em tempo real; isso tudo o ajudará a recriar essas ondas cerebrais na hora de dormir. De acordo com a fabricante, os primeiros resultados confiáveis levam cerca de 3 meses para serem alcançados.

Pessoa usando o URGONight

O dispositivo não foi feito para ser usado durante o sono; pelo contrário, o usuário deve usá-lo logo antes de ir dormir ou num momento da noite mais tranquilo. O URGO Group afirma que o URGONight pode ajudar na tarefa de adormecer 40% mais rápido e reduzir a frequência com que você acorda no meio da noite em até 53%.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o preço ou a possível data de lançamento oficial do gadget; no entanto, o TechCrunch informou que o dispositivo deverá custar US$600. É possível se registrar no site do URGONight para entrar na lista de espera e receber mais informações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga lista de TVs compatíveis com o AirPlay 2 [atualizado]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Bad Hungry Monster, My Pairing, IconFly e mais!

Posts Relacionados