O melhor pedaço da Maçã.

Como responder em particular numa conversa de grupo do WhatsApp

Responder em Particular no WhatsApp

Nesta semana, o WhatsApp Messenger chegou à versão 2.19.10 e ganhou algumas novidades interessantes – uma delas bastante aguardada, por sinal.

Publicidade

Falo da possibilidade de responder uma mensagem recebida em um grupo de forma privada, numa conversa individual. Quer um exemplo simples de como isso pode ser útil? Você faz parte de um grupo e uma das pessoas pede uma informação sensível sua, como o seu número de cartão de crédito para uma reserva que fará em seu nome. Em vez de você colocar o número ali, para todos que participam do grupo verem a informação, o ideal é enviar a mensagem apenas para a pessoa que solicitou.

Antes, pelo próprio chat do grupo, você até tinha como tocar em cima do nome/número da pessoa e escolher a opção “Conversar com [fulano/número]”. Agora, porém, isso ficou ainda melhor pois existe a opção “Responder em Particular”.

Responder em Particular no WhatsApp

Tudo o que você precisa fazer é, como disse, tocar em cima do nome/número da pessoa e aguardar alguns segundos para que o menu apareça. Depois, basta tocar em “Mais” e em “Responder em Particular”. Fazendo isso, você responde a pergunta ou à solicitação do contato em si — diferentemente da opção usada antes, na qual você apenas enviava uma mensagem sem a pergunta/solicitação em cima.

Ótimo, não é mesmo? A versão 2.19.10 também veio com outras duas novidades: ao editar uma foto ou vídeo, você pode tocar no ícone de emoji para adicionar figurinhas; e agora, a partir da aba Status, você pode usar o 3D Touch para pré-visualizar as atualizações dos seus contatos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Bad Hungry Monster, My Pairing, IconFly e mais!

Próx. Post

CES 2019: Anker lança despertador com carregamento sem fio, fones de ouvido e mais

Posts Relacionados