CES 2019: SanDisk mostra pendrive de 4TB(!), serviço de backup online e mais


A SanDisk, uma das maiores fabricantes de soluções de armazenamento do mundo, também marcou presença na Consumer Electronics Show (CES) 2019 e mostrou algumas novidades bem interessantes e/ou impressionantes. Aí vão elas.

Extreme Pro Portable SSD

O primeiro anúncio foi dos novos SSDs externos da empresa, dedicados a profissionais que precisam de altas velocidades de transferência e durabilidade máxima nos dispositivos. Por meio da interface USB-C, os drives são capazes de atingir velocidades de leitura de até 1GB/s; o corpo de alumínio com detalhes emborrachados é resistente a água e poeira e ainda sobrevive a impactos.

Sandisk SSD Extreme Pro

Os dispositivos serão vendidos em versões de 500GB, 1TB e 2TB, e virão já com um cabo USB-C e um adaptador USB-A. Eles chegarão ao mercado nos próximos meses, por preços ainda não revelados.

Pendrive de 4TB

Sim, é isso mesmo que você leu: a fabricante apresentou, ainda em fase de protótipo, uma pendrive que guarda nada menos que 4 terabytes de dados. Sim, nesse minúsculo dispositivo você poderá guardar o equivalente a quase oito anos de música ou cerca de 1,2 milhão de fotos.

Pen Drive de 4TB da SanDisk

O protótipo da SanDisk é equipado com um conector USB-C e, ao menos por enquanto, não tem prazo para chegar ao mercado — ele é, acima de tudo, uma demonstração de como a miniaturização das tecnologias de armazenamento está chegando a níveis extremos. Mas podem preparar a carteira: um bichinho desses certamente não sairá por menos de US$1.800 quando for lançado. 😳

Flashback

Nem só de hardware vive a SanDisk. A empresa também lançou na CES o seu serviço de backup digital Flashback, destinado a fazer uma cópia dos conteúdos do seu drive online para que, mesmo no caso de falha ou perda do dispositivo físico, tudo esteja devidamente disponível na nuvem a qualquer momento.

O serviço terá todos os recursos básicos que se espera de um armário na nuvem, como compartilhamento rápido com amigos por meio de links e uma ferramenta de busca que reúne todos os arquivos de todos os seus drives USB. Inicialmente, o Flashback estará disponível apenas nos Estados Unidos para donos dos drives SanDisk Ultra e Sandisk Ultra Fit, mas a ideia é expandir a oferta para outros países e linhas logo depois do lançamento da plataforma.

My Passport Go

Aproveitando a oportunidade, a Western Digital (marca da qual a SanDisk é subsidiária) apresentou também sua nova solução de armazenamento sob a marca WD: o My Passport Go é um SSD externo focado em usuários básicos e intermediários, com design simples e resistente.

WD My Passport Go

Com versões de 500GB e 1TB, o dispositivo tem um cabo USB-A embutido que pode ser escondido na sua parte de baixo e atinge velocidades de transferência de até 400MB/s. A Western Digital não revelou preço ou disponibilidade para o periférico.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: