Imagem de destaque

App VLC poderá transmitir mídia via AirPlay — inclusive no Android


Aparentemente, não são só aparelhos físicos (TVs, no caso) que ganharão suporte ao protocolo AirPlay em breve: um dos apps de reprodução de mídia mais populares do mundo também vai entrar na festa.

Em declaração à Variety, um dos chefes de desenvolvimento do VLC, Jean-Baptiste Kempf, compartilhou os planos futuros em relação ao aplicativo. Um dos recursos que estaria chegando ao app seria o suporte ao AirPlay, que permitiria aos usuários transmitir as mídias a Apple TVs — ou às novas TVs que receberão suporte ao protocolo.

A novidade estaria incluída até mesmo no VLC para Android, permitindo — pela primeira vez — que usuários do sistema do robozinho transmitam conteúdos dos seus smartphones ou tablets para dispositivos compatíveis com o protocolo. Isso, claro, nós teremos que aguardar para ver: Kempf afirmou que o recurso já poderá chegar ao app no próximo mês, mas talvez a Apple tenha uma coisa ou outra a dizer sobre isso, já que o AirPlay é uma tecnologia proprietária sua e não esteja nos planos da Maçã vê-la no sistema com o qual compete.

O anúncio foi feito no stand da VideoLAN, desenvolvedora do VLC, na Consumer Electronics Show (CES) 2019, onde a empresa está comemorando a marca de 3 bilhões(!) de downloads do app (em todas as plataformas). Entre outros planos compartilhados por Kempf estão o suporte nativo a dispositivos de realidade virtual e uma estratégia de transformar o aplicativo em uma alternativa mais capaz ao iTunes, com ferramentas de transição simplificadas.

Será que rola?

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: