Apple poderá lançar um novo iPod touch com conector USB-C


Se você por acaso é fã do iPod touch, provavelmente está decepcionado com a atenção que o produto vem recebendo da Apple: nenhuma. Contudo, convenhamos que estamos falando de um produto o qual já teve os seus dias de glória e ainda existe no portfólio da Apple apenas pelo fato de a Maçã ser preguiçosa no quesito “descontinuar produtos antigos que não fazem mais sentido continuar sendo vendidos” (como também é o caso do atual Mac Pro, do iPad mini 4 e do antigo MacBook Air).

Mas ainda há uma esperança de vermos ao menos mais uma geração do iPod touch chegando, segundo informou o site japonês Macotakara (que tem um bom histórico de acertos em se tratando de rumores).

iPods touch

Veja bem: esperança. O site foi categórico ao afirmar que ouviu dizer de vários fornecedores da Apple (os quais participaram da Consumer Electronics Show 2019) que a empresa pode estar desenvolvendo um iPod touch de sétima geração. O que, como eu disse, faz sentido levando em consideração que o “atual” foi lançado em 2015.

Além dessa, a única outra informação compartilhada por eles foi que o aparelho poderá trazer consigo um conector USB-C em vez do Lightning, como os atuais iPads Pro — e algo que também já foi ventilado na nova linha de iPhones.

Um novo iPod touch faz sentido por alguns motivos: pela enorme distância de preços entre ele (US$200) e o iPhone mais atual (XR, que começa em US$750); por ainda ser a porta de entrada para o Apple Music por conta do seu preço inferior; por ser o dispositivo ideal para crianças que ainda não precisam de um smartphone, mas que já querem um dispositivo para navegar na internet e jogar; entre outros fatores.

Veremos se a Apple ainda quer dar um novo fôlego para a linha de produtos que ajudou a empresa a se tornar o que ela é hoje.

via 9to5Mac

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: