O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch é responsável por falsas chamadas de emergência em áreas de esqui

O Apple Watch Series 4 conta com novas funções que permitem aos usuários monitorar ainda mais de perto sua saúde ou mesmo sua integridade física. Entre essas, o recurso Detecção de Queda ajuda, como comentamos, não só no alerta, mas no contato com serviços de emergência caso a pessoa não reaja após uma queda.

Publicidade
Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

Essa é uma funcionalidade bastante importante para pessoas que praticam atividades com alto risco de quedas, idosos, entre outros — e já vimos ele em ação quando ajudou no resgate de um homem na Suécia. Contudo, o Detecção de Queda também tem dado trabalho para alguns serviços de emergência em áreas de esqui nos Estados Unidos.

Mesmo que você nunca tenha esquiado, não é difícil imaginar que essa é uma atividade que envolve bastante quedas. Nesse sentido, o CBS Denver informou que dezenas de chamadas acidentais feitas pelo Apple Watch foram registradas recentemente em resorts de esqui no estado do Colorado.

Em muitos casos, o recurso detectou uma possível queda e, como a pessoa não realizou nenhuma ação dentro de um minuto, o Apple Watch iniciou uma chamada de emergência. Do outro lado, os socorristas não podem esperar a pessoa responder para enviar equipes de resgate, que acabaram se deslocando, em alguns casos, desnecessariamente.

YouTube video

Em uma das chamadas para o Centro de Comunicações e Segurança Pública de Vail, no entanto, a operadora do serviço de emergência primeiro ouve uma gravação com um alerta de queda e a localização do usuário antes de o dono do relógio atender a chamada e relatar que está tudo bem — como podemos ver no vídeo.

Publicidade

Vale destacar que a Detecção de Queda vem desativada por padrão se você tiver menos de 65 anos e, nesse caso, o usuário precisa ativá-la manualmente. Desta forma, é provável que muitos usuários nem notaram as respostas táteis ou mesmo sonoras do relógio enquanto esquiavam para que pudessem evitar a ligação de emergência acidental — sem falar que basicamente todos deveriam estar usando grandes casacos, luvas, etc. (o que dificulta o manuseio do relógio).

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HomePod será lançado na China e em Hong Kong no dia 18 de janeiro

Próx. Post

Apple homenageia polícia coreana por apreensão de produtos falsificados

Posts Relacionados