O melhor pedaço da Maçã.
iPhone com a página do iCloud na mão de uma mulher

Apple abre código de interface que sustenta o CloudKit

Em abril passado, comentamos que a Apple abriu o código da FoundationDB, uma empresa especializada em banco de dados adquirida pela gigante de Cupertino em 2015. Agora, a empresa está anunciando a abertura do código da sua API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que sustenta o CloudKit da Apple, a FoundationDB Record Layer.

Publicidade

Mais especificamente, essa API fornece uma nova camada de registros à FoundationDB, algo equivalente a um banco de dados relacional. Além disso, tal camada apresenta um novo esquema de gerenciamento, indexação e consulta de dados.

Essa é a primeira vez que a Maçã confirmou publicamente que o CloudKit é alimentado pela FoundationDB. Segundo a empresa, a FDB Record Layer é usada nas produções da Apple “para suportar aplicativos e serviços para centenas de milhões de pessoas”.

A FoundationDB também detalhou como o CloudKit usa a Record Layer. Resumidamente, essa camada opera de uma maneira totalmente independente, o que significa que tarefas como instanciar (criar um objeto de uma determinada classe) um banco de dados lógico e executar uma operação “levam apenas milissegundos”.

Publicidade

Para os interessados em se aprofundar no assunto e criar apps que usam a FDB Record Layer, a empresa publicou um guia de introdução e um artigo mais aprofundado [em inglês] sobre os detalhes dessa API — disponíveis também no GitHub do projeto.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crie a sua retrospectiva 2018 no Apple Music com esse atalho

Próx. Post

Apple trocou 11 milhões de baterias em 2018, quase 6x mais que o normal

Posts Relacionados