Imagem de destaque

Crie a sua retrospectiva 2018 no Apple Music com esse atalho

Uma das coisas mais legais do Spotify é a ferramenta Wrapped, lançada todo fim de ano para que os usuários tenham uma visão geral de suas músicas favoritas dos últimos 365 dias, com estilos e artistas mais escutados, tendências, músicas preferidas e playlists personalizadas. O Apple Music, ao menos oficialmente, não tem a mesma coisa, mas alguém resolveu tomar o desafio para si mesmo.

Federico Viticci, do MacStories, compartilhou recentemente seu atalho Apple Music Wrapped, que utiliza permissões do próprio iOS ao app Atalhos para criar uma página especial, aberta no Safari (com CSS personalizado e tudo!), que mostra exatamente suas músicas mais ouvidas, artistas e estilos favoritos, uma arte com seus nove álbuns mais escutados, estatísticas de tempo das músicas ouvidas e, se você desejar, uma playlist com as 100 canções mais escutadas ao longo do último ano. Ainda é possível gerar um PDF com todos os dados!

A instalação dele é simplíssima, bastando que você o adicione à sua lista no app Atalhos e faça uma breve configuração, informando quantas músicas ele deve analisar e o ano de análise — por padrão, são 100 músicas durante o ano de 2018, mas você pode checar retrospectivas de anos anteriores referentes a um conjunto maior de músicas.

É bom lembrar que as estatísticas levam em conta somente músicas salvas na sua biblioteca; caso você tenha escutado obsessivamente uma canção ao longo de 2018 mas tenha todas as vezes a reproduzido, digamos, por meio da busca, ela não irá aparecer na contagem. Limitações, limitações…

O atalho criado por Viticci pode ser baixado aqui e nesse artigo é possível ler todos os desafios e limitações que o desenvolvedor passou até conseguir finalizar o projeto, classificado pelo próprio como o atalho mais complexo já criado por ele.


Ícone do app Atalhos

Atalhos

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.1 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes