Imagem de destaque

DuckDuckGo passa a usar Mapas da Apple em sua ferramenta de busca

No mês passado, demos aqui uma dica de como melhorar a segurança da sua navegação realizando uma mudança básica nos ajustes do Safari para Mac e iOS — basta alterar o buscador padrão para o DuckDuckGo, um serviço focado em privacidade que promete não coletar qualquer tipo de dado ou traço de navegação dos usuários.

Agora, o DuckDuckGo está mais completo ainda: os responsáveis pelo serviço anunciaram que a plataforma de buscas passará a incorporar os mapas da Apple nos seus resultados, trazendo um retorno muito mais amplo para pesquisas de estabelecimentos comerciais, endereços, localidades ao redor do mundo e muito mais.

O Apple Maps aparece tanto nos resultados “padrão” de pesquisas quanto em uma aba separada, denominada “Mapas”, para que você busque por locais diretamente nele. O DuckDuckGo mantém a promessa de não capturar informações do usuário, afirmando que, no caso de buscas locais, os dados de localização são descartados assim que a tarefa for encerrada.

O DuckDuckGo nota que é um dos primeiros serviços do mundo a utilizar de forma ampla o MapKit JS, API1 lançada pela Apple em meados do ano passado que permite incorporar os mapas da empresa em qualquer site ou aplicativo. Anteriormente, a plataforma de buscas utilizava a base de dados OpenStreetMap, bem mais limitada e menos abrangente; agora, a mudança coloca o serviço do pato (quase) em pé de igualdade com as opções do Google e da Microsoft.

Resta saber, claro, se o Apple Mapas em si pode competir com os serviços da concorrência.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes