WhatsApp permitirá proteger conversas com Touch/Face ID

Taí uma coisa que eu até hoje não sei por que o WhatsApp Messenger ainda não implementou: proteção das conversas por Touch/Face ID. A proteção biométrica para as conversas sem dúvida era algo bastante desejado por muitos usuários e, agora, na versão 2.19.20 (que ainda está em fase de teses), tal recurso foi implementado!

Eu faço parte do programa de testes do WhatsApp mas, curiosamente, a versão disponível para mim no TestFlight (plataforma de distribuição de aplicativos em fase de testes da Apple) ainda é a 2.19.11; o leitor Cadu Fernandes, contudo, recebeu a nova versão e compartilhou algumas imagens do recurso funcionando:

Quando ele for liberado para todos, basta ir em Ajustes » Conta » Privacidade » Face ID e ativar a opção, escolhendo ainda se você quer que o recurso entre em funcionamento de forma imediata, após um minuto, cinco minutos ou um hora.

Quem utiliza o Telegram deve saber que o mensageiro também conta com tal recurso há algum tempo; todavia, o funcionamento dele é um pouco diferente já que não existe a opção “Imediatamente”, por exemplo.

Vale lembrar também que o iOS 12 melhorou bastante a privacidade das notificações ao permitir que elas não mostrem o conteúdo da mensagem em si, conforme falamos nesse artigo/no vídeo acima. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.51 (154.1 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes