App do YouTube é adaptado para novos iPads Pro, mas vem com falha; Instagram e TweetDeck são atualizados

Cá estamos nós com três atualizações de aplicativos importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

YouTube


Ícone do app YouTube

YouTube

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 14.11 (254.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O aplicativo da plataforma de vídeos mais popular do mundo foi atualizado com suporte nativo às resoluções de tela dos novos iPads Pro, mas veio com uma falha bem evidente: a barra de início dos tablets obstrui o texto da barra inferior do app, como mostrou Chris Welch, do The Verge:

O YouTube finalmente liberou suporte às telas dos novos iPads Pro. A barra de início do iOS agora obstrui algumas das abas de navegação. Estou surpreso que isso tenha sido aprovado, para ser honesto.

O problema deverá ser corrigido em pouco tempo, mas é um deslize considerável do Google e da equipe de aprovação da App Store, que deve estar ocupada banindo jogos perfeitamente legais de desenvolvedores independentes.

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 86.0 (160.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Enquanto isso, a maior rede social de fotos e vídeos do mundo foi atualizada para voltar a oferecer suporte às resoluções de tela dos iPhones XS Max e XR. Como notamos há algumas semanas, o app tinha retirado essa otimização do seu código por algum motivo misterioso, exibindo o conteúdo ampliado e sem os ajustes corretos.

Recentemente, o desenvolvedor Guilherme Rambo descobriu o motivo da mudança: muitos usuários do Instagram ainda estavam rodando o iOS 9, sistema esse que estava incompatível com o Xcode e o SDK1 do iOS 12 (o único que permitia otimizar o app para as telas dos novos aparelhos de 6,1″ e 6,5″). Ou era um, ou outro — e o pessoal do Facebook optou pelo suporte ao iOS 9.

Agora, porém, o Instagram está devidamente corrigido e totalmente otimizado para os iPhones XR/XS Max; por outro lado, perdeu a compatibilidade com o iOS 9 — para usar a rede, você precisa estar rodando o iOS 10 ou superior.

TweetDeck


Ícone do app TweetDeck by Twitter

TweetDeck by Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com Macs
Versão 3.14 (2.9 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Por fim, um dos mais populares clientes do Twitter apresentou uma boa novidade para os usuários de Macs. O TweetDeck — que é desenvolvido pela própria rede social do passarinho, é bom notar — ganhou um novo Modo Escuro que casa muito bem com o novo recurso do macOS Mojave.

O Modo Escuro do app pode ser configurado para funcionar junto ao recurso do macOS ou independentemente; a versão 3.10 também corrige vários bugs e, segundo sua equipe de desenvolvimento, traz outras várias melhorias para um funcionamento mais estável.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes