O melhor pedaço da Maçã.
Render de um possível sucessor do iPhone XS Max com três câmeras traseiras

Renders mostram outra opção para o futuro iPhone de três câmeras

Que algum iPhone de 2019 — provavelmente o sucessor do XS Max, o mais caro da linha — vai ganhar uma terceira câmera traseira, disso todo mundo já sabe. A Apple simplesmente seguirá uma tendência que já foi iniciada entre as fabricantes asiáticas e é bem difícil que os planos mudem até setembro.

Publicidade

A grande questão que continua nos rondando é: como a Maçã conseguirá fazer isso sem comprometer o visual da traseira do aparelho? A primeira opção — mostrada em renders na última semana — não agradou muito, com um quadradão enorme e nada harmônico na superfície de trás do iPhone. Agora, temos uma alternativa um tantinho mais… digamos, agradável.

Render de um possível sucessor do iPhone XS Max com três câmeras traseiras

O leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pela alcunha OnLeaks, divulgou, por meio do site indiano CompareRaja, renders de um dos possíveis projetos nos quais a Apple estaria trabalhando para o sucessor do iPhone XS Max. Além do já especulado recorte com tamanho reduzido, temos aqui uma mudança bem significativa no posicionamento das câmeras, que passariam a ocupar a porção central superior da superfície traseira do aparelho.

Publicidade

O trio de lentes se acomodaria numa abertura compacta, disposto horizontalmente e com o flash circundando a câmera central — o ressalto do módulo das câmeras, inclusive, seria bem menos pronunciado que nos modelos atuais. Logo abaixo, teríamos um dos microfones do aparelho.

O restante do design é bem familiar, com o botão de força localizado à direita e os botões de volume, bem como o interruptor do modo silencioso, à esquerda. Segundo Hemmerstoffer, os renders são protótipos “100% legítimos” — ou seja, a Apple realmente considerou ou está considerando um design nessa linha, mas pode descartá-lo em prol de alguma outra opção, já que os aparelhos ainda encontram-se em fase de projeto.

Render de um possível sucessor do iPhone XS Max com três câmeras traseiras

Ainda sobre o trio de câmeras do futuro iPhone, vale dar uma lida nesse artigo do MacRumors, que lista as principais possibilidades trazidas pela novidade. São três: um sensor 3D aprimorado, que daria aos aplicativos com base no ARKit um poder ainda maior de “ler” ambientes e posicionar objetos virtuais; aumento do zoom óptico para até 3x de ampliação, dependendo da abertura de cada lente; e, por fim, uma melhor performance em cenários de pouca luz, com uma lente dedicada à captura de mais focos luminosos — fazendo, quem sabe, o iPhone finalmente competir com o assombroso modo Night Sight dos smartphones Google Pixel 3.

Publicidade

O que acharam?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Hack RUN, Blink, Publisher Lab e mais!

Próx. Post

Desenvolvedores criam belíssimo conceito de menus drop-down para iOS

Posts Relacionados