Guias do programa “Everyone Can Create” são disponibilizados em novos idiomas

A Apple divulgou hoje que os guias do seu programa “Everyone Can Create” (“Criatividade para todos”) estão agora disponíveis em quatro novos idiomas no Apple Books: alemão, francês, espanhol e italiano.

Esses materiais ajudam professores e alunos a criar e desenvolver ideias a partir da arte (através de músicas, vídeos, desenhos ou fotos).

A Maçã destacou ainda que, desde o lançamento do programa, há pouco mais de três meses, professores, pais e alunos baixaram os materiais desse projeto quase 100 mil vezes — integrando criatividade às tarefas escolares e “ajudando os estudantes a desenvolverem novas habilidades e novas maneiras de se expressarem”.

Além disso, mais de 40 mil estudantes e professores frequentaram as sessões do Today at Apple em lojas da Maçã na Europa em 2018, incluindo participações em workshops de design, foto, vídeo e música. O “Everyone Can Create” atua paralelamente ao já conhecido “Everyone Can Code” (“Programação para todos”), que possui como objetivo ensinar crianças e adultos a codificar e criar a partir da linguagem de programação (Swift) criada pela Apple.

O programa inclui quatro guias voltados para desenho, música, vídeo e foto disponíveis gratuitamente na loja do app Livros no iOS ou no macOS (app iBooks para usuários do macOS High Sierra ou anteriores).

Guias do "Everyone Can Create" em novos idiomas

Além dos quatro novos idiomas oferecidos, a Apple afirmou que em breve os guias também estarão disponíveis em sueco e holandês.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes