Mariko Klug

Apple faz concurso de fotos tiradas com iPhone — e você pode participar!


Já há alguns anos, a Apple vem realizando a interessante campanha #ShotoniPhone, na qual fotografias notáveis capturadas em seus smartphones por usuários ao redor do mundo são estampadas no material publicitário da empresa. Agora, a Maçã vai levar essa ideia ao próximo nível: a empresa anunciou agora há pouco o seu primeiro concurso oficial de fotos tiradas por iPhones.

A Apple inicia o ano celebrando as mais belas fotografias capturadas pelo iPhone, a câmera mais popular do mundo, e convida os usuários a enviar seus melhores cliques.

De 22 de janeiro a 7 de fevereiro, a Apple procurará as melhores fotografias do Desafio Clicado com iPhone. Um painel de juízes vai analisar os envios do mundo inteiro e selecionar dez fotos vencedoras, que serão anunciadas em fevereiro. As imagens vitoriosas serão destacadas em outdoors em cidades selecionadas, nas lojas da Apple e online.

O corpo de jurados do concurso conta com profissionais destacados de diversas partes do mundo, como o ex-fotógrafo oficial do presidente Barack Obama, Pete Souza, a artista visual chinesa Chen Man e o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller. E, adivinhem, temos brasileira na área também: a fotógrafa Luísa Dörr, sobre a qual já falamos aqui, quando 12 de suas fotos clicadas com iPhones estamparam capas da revista TIME.

É muito fácil participar do concurso: basta publicar sua melhor foto tirada com um iPhone no Instagram ou no Twitter, marcando a hashtag #ShotoniPhone, entre os dias 22/1 e 7/2. Alternativamente, você pode enviar a foto em resolução máxima para o email shotoniphone@apple.com; o arquivo deve ser nomeado seguindo o padrão nome_sobrenome_modelodoiphone. É necessário ter 18 anos de idade ou mais para participar, e funcionários da Apple — bem como seus familiares imediatos — não podem competir.

Não deixem de compartilhar vossas fotos enviadas logo aqui abaixo, nos comentários. E boa sorte! 📸

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: