O melhor pedaço da Maçã.

HomeKit poderá atuar como um controle remoto normal para Smart TVs

HomeKit controlando Smart TV da LG como um controle remoto

Comentamos aqui recentemente uma prévia do que o HomeKit para TVs seria capaz de fazer, mas agora o desenvolvedor Khaos Tian tem em mãos uma demonstração muito mais reveladora para nós. Ele fez um pequeno “hack” no app Casa (Home) do iOS 12.2 beta (um dos primeiros a trazer suporte aos televisores no HomeKit), simulando uma TV compatível com o protocolo e mostrando o que a integração é capaz de fazer.

Publicidade

Suporte a TVs no app Casa ainda é bem básico… parece que só temos suporte ao liga/desliga e ao input, por ora.

Esse foi o primeiro tweet publicado por Tian, evidenciando as funcionalidades básicas da integração: é possível, além de ligar ou desligar a TV, alternar suas fontes de conteúdo, inclusive renomeando cada entrada para o dispositivo conectado — você pode nomear a entrada HDMI 1 como “Apple TV”, por exemplo.

O desenvolvedor, então, foi além: ele utilizou o proxy de código aberto Homebridge para estabelecer uma conexão entre o HomeKit e sua Smart TV LG rodando webOS. Então, surpresa: o widget de controle remoto (que normalmente é utilizado para controlar a Apple TV) foi capaz de controlar a interface da TV perfeitamente.

Publicidade

Muito legal que a API da LG pode ser mapeada basicamente de igual para igual com o HomeKit.

E dá para trocar o input!

Tian ainda comemorou o fato de que a cena que você criar no HomeKit para assistir a filmes (no caso dele, chamada “Movie Time”) poderá, em breve, ligar sua TV e colocá-la no input correto ao mesmo tempo em que apaga as luzes e faz todos os outros ajustes necessários para você aproveitar a noite de cinema.

Publicidade

Finalmente, o “Movie Time” agora pode ligar a TV e colocá-la na fonte correta!

Muito legal, não? Resta saber, agora, como as fabricantes vão se comportar em relação a isso tudo e quais delas vão trazer suporte ao HomeKit em modelos já existentes — afinal, ninguém vai trocar de TV *apenas* por isso, creio eu.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra seis novos modelos de iPads na Eurásia

Próx. Post

Apple Music para Android ganha suporte a tablets; apps da Astro HQ e Opera Touch são atualizados

Posts Relacionados