O melhor pedaço da Maçã.
iPhone X e Galaxy S9

Americanos estão mais leais ao iOS que nunca — mas ainda atrás do Android

Falamos aqui há alguns meses sobre como o Android mantinha — ao menos nos Estados Unidos — uma taxa de lealdade ligeiramente superior à do iOS ao longo dos últimos anos, segundo dados da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP). Agora, a pesquisa mais recente da firma foi divulgada e, embora o sistema do robozinho permaneça à frente da Maçã, a distância é a menor já registrada.

Publicidade

Taxa de lealdade de iOS e Android nos EUA, CIRP

No último trimestre de 2018, os dois sistemas conquistaram a maior taxa de lealdade já registrada em ambos os casos: o Android ficou nos 92%, enquanto o iOS veio logo atrás com 91%. A taxa de lealdade (ou retenção do consumidor) é definida como a porcentagem de dispositivos ativados por usuários que, anteriormente, tinham outro aparelho pertencente ao mesmo ecossistema.

Pelo gráfico, podemos ver que a tendência ascendente do iOS é mais forte que a do Android, o que indica que, talvez, possamos ver uma ultrapassagem do sistema da Maçã num futuro próximo — ou não, considerando o trimestre ruim dos iPhones e o fato de que o mundo do outro lado da cerca dos ecossistemas está apresentando aparelhos cada vez mais variados e capazes em diversas faixas de preço.

Publicidade

O fato é que, em ambos os casos, Apple e Google devem estar bem satisfeitas com os números apresentados: hoje, afinal, é mais importante manter um usuário dentro do seu ecossistema do que simplesmente vender aparelhos para ele — e, cada vez mais, parece que a tendência é vermos uma geração de consumidores que simplesmente escolhem um lado e lá ficam para todo o sempre.

O real desafio será atrair os indecisos, os jovens e os (poucos) dispostos a mudar de ecossistema; para vermos o resultado dessa briga, teremos que observar as cenas dos próximos capítulos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug grave no FaceTime permite escutar outra pessoa sem que ela saiba [atualizado 3x]

Próx. Post

Apple desativa FaceTime em grupo temporariamente após bug grave

Posts Relacionados