O melhor pedaço da Maçã.
Tentando desativar dados celulares no iPhone

Time de chips da Apple já estaria trabalhando num modem próprio para iPhones/iPads

Em meio a uma briga homérica com a Qualcomm e modems da Intel não tão bons quanto a Apple espera, já falamos aqui no site há um tempo sobre rumores de modems próprios da Maçã ficando prontos até 2021, quem sabe.

Publicidade

Agora, a Reuters noticiou que os esforços desse projeto foram intensificados a partir do mês passado, quando a Apple moveu os engenheiros que trabalham em seus modems para dentro do time que desenha os chips próprios da empresa em Cupertino.

Quem encabeça essa equipe é Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple, e a intenção não só é livrar a empresa dessa dependência de um componente tão importante em iPhones/iPads, como também dar a ela mais controle sobre a evolução das suas tecnologias. Pelo timing do projeto, é bem capaz que todo o foco da equipe esteja na geração 5G.

Antes de Srouji assumir essas rédeas, quem cuidava de tais esforços era Rubén Caballero (que responde a Dan Riccio, vice-presidente sênior de engenharia de hardware da Apple), mas este sempre trabalhava diretamente com as parceiras da Maçã na fabricação desses componentes, e não num projeto “in-house”.

Publicidade

Obviamente, a adoção desse chip próprio em futuros iGadgets dependerá de quão bem-sucedido e pontual for o projeto. Acompanharemos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google adapta seus apps para os iPads Pro, Messenger permite cancelar envio e Skype borrará o plano de fundo

Próx. Post

Bug no Adobe Premiere Pro CC pode “estourar” alto-falantes de MacBooks Pro

Posts Relacionados