Dados de saúde de veteranos serão armazenados no iPhone


Há alguns meses, comentamos aqui a intenção da Apple de expandir o recurso Registro de Saúde para a enorme população de veteranos de guerra dos Estados Unidos. Hoje, os planos da Maçã foram confirmados e serão colocados em prática no verão do hemisfério norte.

Dados de saúde de veteranos no Registro de Saúde do iOS

Por meio de uma parceria com o U.S. Department of Veterans Affairs (departamento do governo responsável por prestar suporte aos veteranos, conhecido como “VA”), a população de ex-combatentes terá acesso à plataforma de saúde da Apple e poderá reunir, em um só lugar, todas as suas informações médicas como resultados de exames, receitas, medicações, alergias, procedimentos vitais, registro de vacinas e muito mais.

O VA é o maior provedor de saúde dos EUA, com mais de 9 milhões de veteranos usufruindo dos seus serviços médicos em mais de 1.200 hospitais, consultórios e clínicas no país. Atualmente, mais de 100 instituições médicas dos EUA já fazem parte do programa e mais estão embarcando na plataforma da Apple a cada dia.

No Twitter, Tim Cook celebrou o anúncio:

É uma honra contribuir para a melhoria da assistência médica aos heróis americanos.

A Apple notou que a entrada no Registro de Saúde representa a primeira vez que o VA terá acesso a uma plataforma unificada de registros médicos. Por mais que isso possa significar um certo desafio na transição (uma vez que o órgão deve ter documentos em papel de décadas atrás, inclusive de veteranos ainda vivos), a mudança pode ser muito positiva para uma parcela significativa da população dos EUA — afinal, como opinou o COO da Apple, Jeff Williams, “pacientes têm conversas mais produtivas com seus médicos quando têm melhor acesso às suas informações de saúde”.

Bacana, não?

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: