O melhor pedaço da Maçã.
Apple Regent Street, Londres (Reino Unido)
Lançamento dos novos iPhones e Apple Watch em lojas da Apple

Apple lidera mercado de smartwatches, que cresceu 61% em 2018

Ao contrário do mercado de smartphones, as fabricantes de smartwatches estão celebrando o número de vendas e o crescimento contínuo do segmento — principalmente a Apple. Não surpreendentemente, o gadget vestível da Maçã saiu na frente (mais uma vez) e foi o dispositivo mais popular da categoria nos 12 meses anteriores a novembro passado, como divulgou o NPD Group.

Publicidade

De acordo com o relatório, o número de smartwatches vendidos entre dezembro de 2017 e novembro de 2018 cresceu 61% em relação ao período anterior. As vendas correspondentes em dólares também subiram, somando cerca de US$5 bilhões no ano passado (um salto de 51% em relação ao ano anterior).

Enquanto a Apple continua como a líder desse mercado, o novo estudo do NPD relevou que as três principais fabricantes desse segmento (Apple, Samsung e Fitbit) foram responsáveis por 88% das vendas no período.

Segundo o diretor de análise da firma, Weston Henderek, a maior “independência” desses dispositivos dos smartphones provou ser um “ponto de inflexão” para os consumidores, que passaram a usar menos os telefones para receber notificações, enviar mensagens e controlar acessórios residenciais inteligentes.

Publicidade

Não obstante, as fabricantes de relógios suíços, como a Fossil, e as marcas com foco em condicionamento físico, como a Garmin, estão trabalhando para aumentar sua participação nesse mercado à medida em que continuam expandindo para a categoria de relógios inteligentes.

Outros dados do NPD incluem a adoção de smartwatches por faixa etária: nos Estados Unidos, essa porcentagem cresceu entre os adultos, pulando de 12% (em dezembro de 2017) para 16% no ano passado. Ainda assim, o grande alvo desse mercado tem sido o grupo mais jovem (18 a 34 anos), que soma 23% entre o total de compradores.

Isso, porém, poderá mudar em breve; segundo o NPD, os recursos de saúde do coração, como os incluídos no Apple Watch Series 4, poderão aumentar significativamente a popularidade desses gadgets entre a população mais velha em 2019 — mas só saberemos isso no ano que vem, quando a empresa divulgar o próximo relatório referente às vendas do fim de 2018 e 2019.


Apple Watch Series 4 dourado

Apple Watch Series 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio ou aço inoxidável
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats lança versões temáticas do Studio3 Wireless com times da NBA

Próx. Post

Berkshire Hathaway reduz participação na Apple, mas Warren Buffett continua otimista

Posts Relacionados