O melhor pedaço da Maçã.
Novo iPad de 9,7 polegadas desmontado pela iFixit

Apple é processada por bateria de iPad que teria causado incêndio, matando um homem

Recorrentemente, comentamos casos triviais de processos contra a Apple envolvendo infração de patentes ou longas batalhas judiciais com outras empresas de tecnologia; desta vez, no entanto, a Maçã foi processada por — supostamente — ter sido a responsável por um incêndio que determinou a morte de um homem em Parsippany (Nova Jersey, Estados Unidos).

Publicidade

De acordo com o relatório do processo, registrado no Tribunal do Distrito de Nova Jersey, a ação trata da morte de Bradley Ireland, que ocorreu há quase dois anos (22 de fevereiro de 2017). Segundo a esposa de Ireland, Julia Ireland Meo, um iPad defeituoso foi o responsável por causar o incêndio que matou seu marido, alegando que o dispositivo era “excessivamente perigoso” e que faltavam “avisos adequados sobre os riscos e cuidados do tablet”.

Além de assumir a responsabilidade pelo produto, a Apple também é acusada de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e também por causar danos permanentes à vida de Meo, pois na época do acidente ela “experimentou dor e sofrimento significativos” entre receber a notícia do incêndio e da morte do seu marido, no mesmo dia. O relatório não informou o quanto a Apple deverá pagar pelos danos causados.

Incidentes relacionados a baterias de dispositivos móveis certamente não são recentes, e nos últimos anos a Apple parece ter visto esse tipo de problema acontecer com mais de um iGadget. Em 2016, por exemplo, comentamos o caso de um iPhone que pegou fogo durante um voo; no ano passado, três acidentes semelhantes envolveram os AirPods, outro iPhone (dessa vez dentro de uma Apple Store suíça) e mais um iPad (que também estava dentro de uma loja da Maçã).

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Do iPhone 5s ao XS: gráfico mostra evolução do 4G/LTE nos aparelhos

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 10 a 17 de fevereiro

Posts Relacionados