O melhor pedaço da Maçã.
Conceito para o iOS 13

Conceito: iOS 13 com 40 novidades, incluindo Modo Escuro e Siri renovada

YouTube video

Publicidade

Responda rápido: qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa em recursos que o iOS está precisando receber com urgência? Nada tema: seja qual for, ele certamente está representado nesse conceito para o iOS 13 criado pelo AppleiDesigner em parceria com o Skyline News.

O vídeo apresentando as ideias da equipe de designers é basicamente uma checklist de todos os recursos mais pedidos pelos usuários nos últimos anos, a começar por um Modo Escuro completo para fazer par com a interface introduzida no macOS Mojave — e que certamente adquiriria um visual incrível nas telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. dos iPhones mais caros (e ainda economizaria a bateria deles).

Falando em OLED, os aparelhos dotados de telas desse tipo receberiam ainda um recurso de always-on display, no qual seria exibido permanentemente a data, a hora e os ícones de quatro aplicativos/widgets personalizáveis, sempre num fundo preto.

Publicidade

Outras novidades interessantes incluiriam modo Picture-In-Picture e Split View para o iPhone e interfaces menos intrusivas para a Siri, o controle de volume e o recebimento de chamadas (que não mais ocupariam a tela inteira, mas somente uma porção dela).

O iPad também ganharia recursos exclusivos, como alternância de usuários (disponível diretamente na Central de Controle) e um Modo Convidado, além de suporte ao Magic Mouse. Ah, o tablet também ganharia (finalmente) um app de calculadora para chamar de seu.

Querem mais? Pois tem: possibilidade de pausar a gravação de vídeos, personalização de elementos da Tela de Bloqueio, ícones redesenhados, aba social no Apple Music, câmera com detecção de objetos por inteligência artificial e configurações avançadas no próprio app, botão para fechar todos os apps na tela de multitarefa, recurso para bloquear aplicativos com o Touch/Face ID, sugestões da Siri no iMessage… é, a lista é longa.

Publicidade

Certamente é pedir demais que a Apple inclua tudo isso em uma única atualização do iOS, mas não custa sonhar. Quais dos recursos acima vocês estão esperando com mais vontade?

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição LXII

Próx. Post

Do iPhone 5s ao XS: gráfico mostra evolução do 4G/LTE nos aparelhos

Posts Relacionados