O melhor pedaço da Maçã.
Apple TV

Apple se reestrutura para cumprir demandas de expansão dos seus serviços

Os últimos resultados fiscais da Apple têm mostrado um crescimento vertiginoso da categoria Serviços, a qual inclui alguns itens bem populares do catálogo da Maçã, como o iCloud, o Apple Music e o Apple Pay. A expressividade dessa categoria também afetou a organização interna da Apple, que precisou se preparar para essa “nova Era”.

Publicidade

O Wall Street Journal publicou um relatório1Matéria fechada para assinantes. sobre como as recentes idas e vindas de Cupertino (contratações, saídas e promoções) “sacudiram” os funcionários da companhia e causaram o embargo de alguns projetos enquanto outros se tornaram prioritários.

Mais recentemente, uma grande mudança na liderança da Maçã envolveu a saída de Angela Ahrendts, então chefe de varejo, e a promoção da até então vice-presidente de pessoas, Deirdre O’Brien. Segundo o WSJ, O’Brien se “concentrará em completar as modernizações das lojas da Apple iniciadas por Ahrendts e determinar como a Apple promoverá seus serviços nas lojas”.

No ano passado, o ex-Googler John Giannandrea também foi promovido para o posto de vice-presidente sênior de aprendizado de máquina e estratégias de inteligência artificial; no começo deste mês, Giannandrea decidiu transferir o então chefe da Siri, Bill Stasior, para um cargo mais baixo na empresa, segundo o WSJ. De acordo com o relatório, Giannandrea está se concentrando em “melhorar a precisão e o desempenho da Siri”.

Publicidade

Além de líderes de seus produtos e serviços, a Apple também redistribuiu, da noite para o dia, cerca de 200 funcionários envolvidos com o Projeto Titan. Para o WSJ, muitos dos recursos de engenharia da Maçã foram transferidos para se concentrar em serviços, principalmente para o seu próspero serviço de streaming de vídeos.

As principais razões para as mudanças variam por divisão. Mas, coletivamente, elas refletem os esforços da Apple para fazer a transição de uma empresa impulsionada pelo iPhone para uma empresa em que o crescimento flui de serviços e tecnologias potencialmente transformadoras.

De fato, este ano será bastante agitado para o setor de Serviços da Apple; logo no próximo mês, é esperado que a companhia apresente seu novo serviço de notícias, seguido pelo famigerado “Apple Video” — e, ainda, uma possível plataforma de streaming de jogos (essa, segundo rumores, ainda bem distante da realidade).

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Huawei pagava bônus para funcionários que roubassem segredos da Apple

Próx. Post

Carteira Digital de Trânsito ganha compatibilidade com Face ID; confira outros apps atualizados

Posts Relacionados