Apple cai do 1º para o 17º lugar em ranking de empresas mais inovadoras da Fast Company

2018 não foi um bom ano para a Apple, e os reflexos disso continuam surgindo a torto e a direito: além da desaceleração financeira, a empresa também perdeu prestígio com consumidores e especialistas. Prova disso é a mais nova edição do respeitado ranking de empresas mais inovadoras da revista Fast Company.

Depois de passar boa parte da última década escalando posições e conquistar o primeiro lugar no início do ano passado, a Apple amargou uma (relativamente) inglória 17ª colocação na lista de 2019. A empresa provavelmente cairia ainda mais se não fosse uma criação específica apresentada em 2018: o chip A12 Bionic, que equipa os mais recentes iPhones.

O Top 10 da Fast Company ficou assim:

  1. Meituan Dianping
  2. Grab
  3. NBA
  4. The Walt Disney Company
  5. Stitch Fix
  6. Sweetgreen
  7. Apeel Sciences
  8. Square
  9. Oatly
  10. Twitch

Eis o que a revista comentou da Maçã:

O produto mais impressionante da Apple em 2018 não foi um telefone ou um tablet, mas um chip: o A12 Bionic. Estreando nos iPhones lançados em setembro passado, trata-se do primeiro processador baseado num processo de manufatura de 7nm. Os 6,9 bilhões de transistores do A12 entregam uma performance significativamente mais rápida, menos consumo de energia e mais força bruta para aplicações intensas como inteligência artificial, realidade aumentada e fotografia de altíssimo nível.

Em uma época em que está cada vez mais difícil convencer os consumidores a trocar seus aparelhos — como provado pela surpreendente atitude da Apple de cortar as previsões de receitas em janeiro, devido às vendas baixas de iPhones —, o design inovador do chip coloca a empresa numa boa posição para criar uma nova geração de experiências irresistíveis.

Vale ressaltar que nenhuma das principais concorrentes da Apple (Amazon, Google ou Microsoft) aparece entre as 50 empresas perfiladas pela revista. Legal também notar a presença de uma companhia brasileira, o Nubank, na lista (na 36ª colocação). 😊

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes