O melhor pedaço da Maçã.

Alto-falantes do Google poderão ganhar suporte ao Apple Music em breve [atualizado: ou não]

Apple Music no app Google Home

No fim do ano passado, acompanhamos uma grande novidade tanto para clientes do Apple Music, quanto para donos dos alto-falantes Echo, da Amazon: a integração do serviço de streaming musical da Maçã com esses dispositivos. Agora, a gigante de Cupertino poderá expandir ainda mais a sua base de assinantes ao oferecer suporte para os speakers de outra grande fabricante desse mercado, o Google.

Publicidade

Apple Music no app Google Home

Esse (possível) suporte foi descoberto por um leitor do MacRumors. Ele percebeu que o Apple Music apareceu entre os serviços de streaming compatíveis com os alto-falantes no app Google Home. Apesar disso, ainda não é possível vincular uma conta do Apple Music a esses dispositivos.

Anteriormente, o Apple Music estava listado em uma seção separada de “disponibilidade limitada” no app Google Home, o qual informava que o serviço estava disponível somente para dispositivos iOS. Logo, essa atualização no app pode indicar que a Apple e o Google estão trabalhando para liberar esse suporte em breve.

Publicidade

Se esse realmente for o caso, uma vez que o suporte for liberado será possível usar os comandos de voz do Google Assistente para reproduzir músicas, playlists e o restante da sua biblioteca do Apple Music nos alto-falantes do Google e em outros dispositivos domésticos da fabricante.

Para verificar essa configuração, abra o app Google Home e acesse Configurações » Música » Apple Music. Se você tentar selecionar o Apple Music como um serviço de música, pode ser que a mensagem “O Apple Music é o seu provedor de música padrão” seja exibida — ou que nada aconteça. 😝

Nós, é claro, vamos acompanhar mais essa expansão dos serviços da Maçã e informaremos assim que a novidade começar a ser disponibilizada para todos.


Ícone do app Google Home
Google Home de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.15.104 (391.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização 27/02/2019 às 08:00

Após a repercussão, o Google removeu o serviço da Maçã das opções do app que gerencia seus dispositivos domésticos. Até então, isso poderia indicar um “vazamento” da novidade e que ela seria lançada em breve, mas esse também não é o caso.

Publicidade

Publicidade

O Google removeu a opção do Apple Music do aplicativo Google Home. Ooops!

Em seguida, o Google informou que a exibição do Apple Music no seu app foi apenas um bug de software, já que o Google Assistente compartilha algumas configurações com os serviços de streaming de música (nos smartphones Android) e, devido a uma falha, a empresa “acidentalmente abriu os controles do Apple Music para o app Google Home”, como divulgou a Bloomberg.

Parece que não foi dessa vez… mas nada impede que essa integração aconteça num futuro próximo, dado a contínua expansão dos serviços da Maçã para produtos de outras fabricantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga vencedores do seu concurso de fotos tiradas com iPhones

Próx. Post

Conceito do iOS 13 junta Central de Controle e multitarefa, traz novo indicador de volume e mais

Posts Relacionados