O melhor pedaço da Maçã.
Modem 5G XMM 8160 da Intel

Intel afirma que seu modem 5G só chegará ao mercado em 2020

Nas últimas semanas, acompanhamos o lançamento de diversos dispositivos compatíveis com a próxima geração de redes móveis, o 5G. Entre as fabricantes que já se adiantaram e implantaram a tecnologias nos seus aparelhos mais recentes, estão a Samsung [1, 2], a Huawei e a LG.

Publicidade

Em dezembro passado, cobrimos que a Apple deverá esperar até 2020 para implantar o 5G nos iPhones, e agora a fabricante do modem do gadget da Maçã, a Intel, divulgou que esse é, de fato, o plano, como informou a Reuters.

Durante um evento em Palo Alto (Califórnia), a vice-presidente de negócios da Intel, Sandra Rivera, disse que os chips 5G da fabricante serão despachados para clientes ainda neste ano, mas que a empresa não espera que eles sejam usados em produtos voltados para o mercado consumidor até o ano que vem.

Essa foi a primeira vez que a Intel revelou em que pé está o desenvolvimento do seu modem 5G. Apesar de não entrar em detalhes, só de confirmar que essa tecnologia será disponibilizada ainda neste ano indica que a fornecedora conseguiu resolver qualquer problema interno que havia enfrentado em julho passado, quando suspendeu o desenvolvimento desse chip.

Publicidade

Das duas, uma: ou a Apple abandonará os planos do Projeto Antique (que tem como objetivo procurar uma segunda fornecedora, como a MediaTek ou até mesmo a Samsung, para a produção de chips 5G), reduzindo a dependência sobre a Intel; ou ela manterá tudo da forma como está, enquanto se prepara para lançar seus próprios modems que equiparão iPhones e iPads num futuro não muito distante.

Ainda segundo a Reuters, o diretor executivo da Intel, Bob Swan, afirmou que a empresa não planeja gerar receita com o licenciamento de patentes da tecnologia presentes nos modems 5G da companhia — diferentemente da Qualcomm, que está envolvida em uma grande guerra judicial com a Apple justamente por esse motivo.

Nosso modelo em relação a outras empresas da Califórnia é completamente diferente. O nosso não é um modelo baseado em licenciamento.

Até lá, pode ser que muita coisa mude (ou não) na relação entre Apple e Qualcomm — sem falar, quem sabe, na possibilidade de os modems proprietários da Apple ficarem prontos antes do esperado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas de apps para o Carnaval 2019!

Próx. Post

Telegram ganha suporte a múltiplas contas; Google Maps, Banco do Brasil e TestFlight são atualizados

Posts Relacionados