O melhor pedaço da Maçã.
Carro autônomo

Apple confirma 190 demissões do seu projeto de carro autônomo

No fim de janeiro, nós noticiamos que demissões estavam ocorrendo na divisão de carros autônomos. Nesta semana, a Apple confirmou que demitirá 190 empregados da sua divisão de carros autônomos, como informou o San Francisco Chronicle.

Publicidade

As demissões foram divulgadas em uma carta enviada neste mês ao Departamento de Desenvolvimento de Emprego da Califórnia — e Tom Neumayr (porta-voz da Apple) confirmou que a carta faz referência às demissões comentadas no mês passado pela CNBC.

Ainda segundo o jornal, a maioria dos demitidos são engenheiros, incluindo 38 gerentes de programas de engenharia, 33 engenheiros de hardware, 31 engenheiros de projeto de produto e 22 engenheiros de software. As demissões terão efeito a partir de 16 de abril.

Seja por estar relacionada às vendas ruins de iPhones (que fatalmente impactam a empresa como um todo) ou por uma possível reestruturação do projeto em si (que agora está sendo comandado por Doug Field — que já trabalhou na Apple mas passou recendente pela Tesla —, ao lado de Bob Mansfield), o fato é que algo está mudando. Ainda assim, como falamos, esse número é apenas uma pequena parcela das cerca de 5 mil pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o projeto.

Publicidade

Dados do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia nos mostraram que a Apple percorreu mais de 128 mil quilômetros realizando testes com seus carros autônomos entre 31 de novembro de 2017 e 1º de dezembro de 2018, com um número bem alto de desengajamento — algo que posteriormente foi explicado pela empresa.

Mais recentemente, a ideia de o “Apple Car” ser uma van/mini ônibus elétrico voltou a ganhar força — o que faz bastante sentido, levando em consideração que a Apple poderia realizar diversos testes transportando seus empregados pelos campi em Cupertino e regiões adjacentes.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #312: Smart Battery Cases, obsolescência programada, evento especial em 25/3, avalanche de rumores para 2019-20 e mais!

Próx. Post

Dois novos modelos de iPads são registrados na Índia

Posts Relacionados