GameClub pretende ressuscitar jogos para iOS abandonados

Imagem de destaque

Desde o lançamento da primeira versão do iOS (que se chamava “iPhone OS”), em 2007, múltiplos recursos foram implantados (e removidos) tanto no sistema operacional quanto no hardware dos dispositivos da Apple. E isso tudo, é claro, impactou diretamente a App Store.

Em 2010, por exemplo, a Apple apresentou o iPhone 4 e a tela Retina, com uma quantidade de pixels maior do que aquela que estávamos acostumados; naquela época, diversos desenvolvedores tiveram que adaptar seus aplicativos para a tela do aparelho, enquanto outros não conseguiram acompanhar essa tecnologia.

Alguns anos depois, em 2017, mais uma grande mudança ceifou a vida de ainda mais aplicativos, quando o iOS 11 marcou o fim da trajetória dos apps de 32 bits. Ainda que vários desses aplicativos não estejam disponíveis para download atualmente, outros continuam vagando no limbo da App Store. Mas o projeto GameClub pretende trazê-los de volta à vida.

A nova desenvolvedora debutou oficialmente na semana passada e já divulgou seu programa beta, no qual qualquer desenvolvedor (ou usuário) poderá se inscrever para ter acesso antecipado às novidades dos jogos que serão relançados.

Basicamente, o GameClub se tornará a nova desenvolvedora de jogos que entrarem para o seu programa de “reciclagem”, como divulgou o Touch Arcade. Mais precisamente, a empresa deverá lidar com todas as atualizações, manutenção e suporte de cada um desses jogos que antes estavam abandonados.

Acreditamos que as experiências de jogos premium ainda têm um lar em dispositivos móveis modernos. O GameClub está trazendo de volta seus antigos favoritos e lançando novos títulos que sabemos que você vai amar.

Os jogos “recondicionados” serão adicionados à biblioteca do GameClub e estarão disponíveis para usuários; contudo, a desenvolvedora não divulgou, ainda, como cobrará pelos games. O primeiro título anunciado é Hook Champ, da Rocketcat Games, lançado originalmente em 2009.

Hook Champ da @rocketcatgames foi lançado na App Store no final de 2009, e está inutilizável em dispositivos modernos há anos. É um dos muitos jogos móveis clássicos que o GameClub está trazendo de volta à vida. Jogue agora juntando-se ao nosso programa de acesso antecipado em gameclub.io

Caso você esteja interessado em acompanhar ou mesmo colaborar com o projeto (o GameClub aceitará sugestões de jogos para relançá-los) basta se inscrever no programa da empresa. Os convites começarão a ser divulgados hoje mesmo.

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes