O melhor pedaço da Maçã.

iOS 12.2, macOS Mojave 10.14.4, watchOS 5.2 e tvOS 12.2 chegam às suas sextas versões beta

Plataformas Apple - Apple Watch, iPhone, MacBook Pro e Apple TV

Apenas uma semana após as quintas, a Apple já liberou hoje as sextas versões beta do iOS 12.2 (compilação 16E5227a), do macOS Mojave 10.14.4 (18E220a), do watchOS 5.2 (16T5225a) e do tvOS 12.2 (16L5226a).

Publicidade

Pela proximidade entre a penúltima beta e esta, é bem provável que estejamos chegando ao estágio final de desenvolvimento desses updates e que eles sejam lançados para todos os usuários, quem sabe, após o evento especial da semana que vem.

A nova versão do iOS já nos mostrou que novos AirPods chegarão em breve, que o Apple News aterrissará no Canadá e que um iPod touch está nos planos da Maçã para 2019 (além dos novos iPads, lançados hoje cedo). Além disso, o sistema já traz novidades relacionadas ao suporte do AirPlay 2 em televisores, vem com um novo ícone do “Espelhar a Tela” na Central de Controle, widget de controle remoto (também na Central de Controle) redesenhado, novidades no Safari e no Mapas, e mais!

Na segunda versão beta do iOS 12.2 pintaram também novos Animojis (tubarão, coruja, javali e girafa), um ícone de “5G E” na barra de status de iPhones usando a rede da AT&T nos Estados Unidos, acesso limitado ao acelerômetro e ao giroscópio no Safari, a remoção do recurso “Pedir para Não Me Rastrear” e a volta da opção de marcar um episódio de podcast como já reproduzido.

Apple TV Remote no iOS 12.2 beta 3
Apple TV Remote no iOS 12.2 beta 3

Já na terceira beta, o iOS 12.2 veio com novas opções de desconto para assinaturas para ex ou atuais clientes, um conjunto de recursos de design (templates) para os Atalhos da Siri (iOS e watchOS) e a fonte San Francisco Compact Rounded para desenvolvedores (que é bastante usada no watchOS), recursos de design do Adobe XD para o watchOS, uma interface refinada para o Apple TV Remote (tanto no app em si quanto no recurso oferecido na Central de Controle) e uma reorganização da interface do “Sobre” (em Ajustes).

Na quarta, a Apple apresentou novos ícones do Apple News (iOS, macOS e watchOS), um novo ícone do Apple TV Remote na Central de Controle (que agora tem uma representação de um controle remoto da set-top box em vez da inscrição tv, e a remodelação “Reproduzindo” (com o novo ícone do Apple TV Remote e com controles de volume).

Publicidade

Na quinta, vemos que o recurso ECG poderá deixar de funcionar para pessoas que estão fora dos EUA e que o áudio do iMessage vai melhorou bastante.

Novo mostrador do watchOS 5.2 exclusivo para relógios Hermès

Novo mostrador do watchOS 5.2 exclusivo para relógios Hermès

O watchOS 5.2, por sua vez, ganhou um novo mostrador exclusivo do modelo Hermès.

Essas novas compilações de testes do iOS, do macOS e do tvOS deverão pintar muito em breve no Apple Beta Software Program (o watchOS não faz parte dele). Caso surjam mais novidades nestas quintas versões de testes, informaremos a todos vocês! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Phil Schiller fala sobre os objetivos da WWDC e da App Store em podcast

Próx. Post

AppleCare+ dos novos iPads custa US$69; reparo no Brasil continua caro [atualizado]

Posts Relacionados